O brasileiro "Turtle" será o novo técnico da Evil Geniuses; fique por dentro.
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
A notícia oficial veio através da própria organização da Evil Geniuses, que afirmou a contratação de Gabriel "Turtle" Peixoto para fazer parte do conjunto técnico da equipe. Desta forma, o brasileiro de 26 anos atuará em conjunto com o head coach Peter Dun e com o colega Brandon "Mash" Phan, nas táticas da Evil Geniuses.
O ano de 2020 foi o ressurgimento da Evil Geniuses, que esteve fora das competições de League of Legends desde 2014. A organização retornou à LCS neste ano, passando por poucas e boas durante a edição do primeiro split, a equipe conseguiu terminar na terceira colocação. Já no segundo split de 2020, o cenário foi complicado para a Evil Geniuses, terminando a campanha na sexta posição da tabela.
A projeção da Evil Geniuses para a próxima edição do LCS é de reformular o elenco oficial da equipe, após a saída do atirador Bae "Bang" Jun-sik, do suporte Tristan "Zeyzal" Stidam, e do topo Heo "Huni" Seung-hoon. A contratação de novos jogadores já começou, e a organização confirmou o recrutamento de Matthew "Deftly" Chen, Lee "Ignar" Dong-geun e Jeon "Impact" Eon-young.
Já em relação ao brasileiro "Turtle", esta será a primeira experiência do técnico em solo internacional em todo o seu período em League of Legends. Antes de se tornar treinador, Gabriel "Turtle" atuava como jungler, começando sua carreira pela Team awp em 2014. Depois de sua curta passagem pela Team awp, o jungler passou pelas equipes: IMP e-Sports, JAYOB e-Sports, Keyd Stars, Operation Kino, ProGaming Esports, INTZ e CNB e-Sports Club. Em novembro de 2018, o jungler assumiu a função de treinador enquanto atuava pela CNB e-Sports Club. Já em dezembro de 2019, "Turtle" assumiu o comando da Vivo Keyd Stars, organização que permaneceu até dezembro deste ano. Em sua carreira, "Turtle" conquistou o título de campeão do CBLoL Summer 2017 – Promotion, enquanto jogava pela Operation Kino.