A empresa EA comprou a Codemasters por US$ 1,2 mil milhão; fique por dentro.
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
O CEO da Eletronic Arts, Andrew Wilson, declarou: "Acreditamos que existe uma oportunidade profundamente atraente em reunir a Codemasters e a Electronic Arts para criar incríveis e inovadores novos jogos de corrida para os fãs. A nossa indústria está crescendo, a categoria de automobilismo está crescendo, e juntos estaremos posicionados para liderar uma nova era de entretenimento de corrida".
O aclamado Need for Speed, que ganhou muita notoriedade durante a edição do Playstation 1 e Playstation 2, é um dos títulos mais famosos de corrida da EA. Agora, adquirindo o título da Série F1, a EA poderá adentrar o cenário competitivo de automobilismo virtual, já que a Codemasters e a F1 costumam promover o campeonato da F1 Esports Series desde o ano de 2017. O evento é conhecido por contar com as presenças da Ferrari, Mercedes e McLaren. Já as finais, sempre são disputadas em Londres.
Recentemente a EA entrou em problemas por conta do patch FIFA Ultimate Team e poderá ser bloqueada em alguns países que possuam leis rígidas contra jogos de azar, como a Bélgica, por exemplo, que retirou a venda da opção do FIFA Points. Caso tenha interesse, você pode ler essa matéria completa clicando aqui.