A organização Chaos confirmou sua saída do competitivo de CS:GO; fique por dentro.
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
O motivo, segundo a organização, foi que a Chaos não possui mais capacidade de oferecer apoio, e se tornou insustentável manter a organização. Em nota, a Chaos deixou claro que os problemas começaram quando os investidores deixaram de investir na organização.
No post do blog da Chaos, a organização revelou também que estaria deixando sua equipe do Rainbow Six Siege, e estaria dando ênfase na transição de "apoiar mais criadores de conteúdo dentro e fora dos jogos". Além disto, a Chaos frisou que a crise de saúde global foi o grande responsável por "remover uma grande parte da receita que as equipes de esports precisam para se manterem competitivas e apoiarem efetivamente seus jogadores".
No comunicado, a Chaos lamentou a situação dizendo que: "Infelizmente, apesar de um grande esforço, os impactos causados pela pandemia do novo cornavírus nos atingiram e colocaram pressão sobre a capacidade de nossa organização em apoiar nossas equipes e os incríveis jogadores por trás delas". Apesar disto, vale lembrar que a Chaos não foi a única a se ausentar das competições de CS:GO neste ano. Há dois meses atrás, os australianos da organização 100 Thieves anunciarão seu desligamento das competições de Counter-Strike: Global Offensive.
Já a Chaos, neste ano de 2020, iniciou sua campanha em uma boa forma. A equipe chegou a alcançar a 19ª colocação no ranking mundial de CS:GO, ficando até mesmo na colocação 3 - 4º na divisão norte-americana da Dream Hack Open Summer e ESL One Cologne. Por último, em novembro a Chaos chegava no topo da IEM Beijing-Haidian 2020: North America.
Atualmente a organização está na ativa dentro da DreamHack Masters Winter North America e competirá seu último torneio no IEM Global Challenge, na Europa. A última competição da qual a equipe fará parte, está projetada para os dias 15 e 20 de dezembro, com o prize pool de US$ 500 mil.
Membros da equipe que estão livres para serem negociados:
Anthony "vanity" Malaspina
Erick "Xeppaa" Bach
Jonathan "Jonji" Carey
Nathan "leaf" Orf
Edgar "MarKE" Maldonado
Matthew "mCe" Elmore (treinador)