Como se fosse um time Academy, programa de talentos é anunciado pela Astralis.
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
Com o objetivo de visar novos jogadores, o CEO Anders Hørsholt relatou que o programa irá servir como uma oportunidade para o time principal se manter na ativa quando não houver disputas a serem realizadas. O mesmo servirá para Lucas "Bubzkji" Andersen, que não está na ativa no elenco principal da Astralis há cerca de dois meses.
Até o momento ainda não foram anunciados quais talentos foram contratados para fazerem parte do projeto, porém a expectativa é de que até janeiro de 2021 tudo seja apresentado. Segundo informações, a organização pretende recrutar jovens entre 14 e 20 anos.
O diretor de eSports da organização, Kasper Hvidt, comentou sobre o assunto: "Desde quando começamos, temos discutido como implementar o desenvolvimento de talentos em nossa estratégia geral sem comprometer outras áreas. Finalmente sentimos que temos os recursos e instalações, além de ganharmos muita experiência, que, obviamente, não tínhamos quando começamos".
Apesar destes detalhes, a Astralis revelou que projeto poderá contar com dois atletas mais velhos e experientes para realizar um estágio inicial do desenvolvimento aos jovens. O que se sabe é que Peter "dupreeh" Rasmussen será o treinador principal dos novos talentos, juntamente com a assistência de Danny "zonic" Sørensen.
O projeto elaborado é como se fosse uma Academy para a organização, podendo utilizar das instalações do time principal da Astralis. No mais, a organização revelou que os jovens talentos poderão fazer parte de campeonatos regionais.
"É uma mudança para o futuro e levará tempo para implementarmos a configuração completa. Inicialmente, consideramos essas escalações separadas das equipes e isso não afetará o tamanho da escalação do time de Counter-Strike".