As equipes FURIA e MIBR estarão na BLAST Premier Fall Series da Europa; confira detalhes.
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
Além disto, a confirmação da presença da equipe BIG foi uma surpresa, pois o clube irá substituir a Team Liquid. A Liquid havia decidido que iria fazer parte desta nova edição da BLAST Premier Fall Series, pois, a organização está buscando diminuir o número de viagens de jogadores nos próximos meses, focando na disputa do campeonato Fall Showdown, que está previsto para acontecer entre os dias 23 e 29 de novembro.
No caso da FURIA, o CEO da organização, Jaime Pádua, soltou uma nota dizendo que: "Estamos felizes em fazer parte da BLAST Premier Fall Series. A chance de enfrentar alguns dos melhores times do mundo era muito boa para ser rejeitada. A oportunidade de colocar o time na Europa e competir contra os nossos amigos de várias organizações europeias é muito animadora. Queremos garantir que a saúde e o bem estar dos jogadores venham em primeiro lugar e, com a ajuda da BLAST, temos certificado que isso aconteça".
Este será um passo de extrema importância para os brasileiros da FURIA, que estavam acostumados a apenas competir na região americana das competições de CS:GO. Esta nova porta para competir na região Europeia deve trazer um maior número de conquistas e credibilidade para a organização.
Foi divulgado também que o campeonato da BLAST Premier Fall Series contará com a premiação de US$ 300 mil. Além disto, dois clubes que se destacarem em seus respectivos grupos irão se classificar diretamente para o Fall Finais, que está programado para acontecer de forma presencial, em janeiro. Enquanto isto, os piores clubes irão disputar o Fall Showdown.