A organização FURIA foi campeã da IEM New York 2020 North America; confira detalhes.
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
O confronto
O segundo mapa de jogo foi "Inferno". Aqui os brasileiros começaram a relutar contra os ataques da 100 Thieves, que possuía a vantagem de estar com o placar de 8x7. Porém, na volta, jogando como "Contra-Terrorista", a FURIA conseguiu dar a volta por cima e fechar o game pelo placar de 16x14.
Para terceiro mapa da disputa foi escolhido "Vertigo". Aqui os brasileiros da FURIA mostraram suas garras e foram para cima. Iniciando o jogo do lado "Terrorista", os brazucas conseguiram dominar seus rivais com tranquilidade, conseguindo abrir o placar de 8x1. Logo em seguida, o placar já estava 11x4 para os brasileiros. Sem qualquer ato de contestação dos australianos, a FURIA encerrava a "Vertigo" pelo placar de 16x4.
O quarto e último mapa foi disputado dentro da "Mirage". Aqui a FURIA conseguiu dominar até a metade do jogo, cravando o placar de 11x4. Tudo parecia se encaminhar para o mesmo cenário da "Vertigo", porém, a 100 Thieves resolveu contestar o fracasso do mapa anterior e acirrou o placar vencendo quatro rounds seguidos. Foi então que a FURIA cravou o pé no acelerador e declarou o fim do jogo pelo placar de 16x11, obliterando os australianos.
Com este resultado, a FURIA foi campeã da IEM New York 2020 North America, lucrando a quantia de US$ 25 mil. O torneio válido pelo Regional Major Ranking (RMR) garantiu a vaga da equipe para a IEM Global Challenge. Este será o primeiro campeonato internacional realizado presencialmente neste ano após a pandemia. O campeonato está previsto para ser realizado em Cologne, na Alemanha, nos dias 15 a 20 de dezembro.