
O canal de televisão SBT adquiriu os direitos de transmissão da Libertadores; confira detalhes.
Este acordo aconteceu após a TV Globo ter rompido o contrato existente em meio a paralisação do futebol. Agora com a aquisição do SBT, o acordo com a Conmebol irá até o ano de 2022.
Segundo a nota oficial da Conmebol:
"A CONMEBOL chegou a um acordo com uma das redes de TV Aberta mais importantes do Brasil, o SBT – Sistema Brasileiro de Televisão para a cessão de direitos de transmissão para as temporadas de 2020 a 2022."
Em via de esclarecimento, o Diretor Comercial da Conmebol, Juan Emilio Roa, comentou que: "Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da CONMEBOL Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro."
Enquanto isto, o CEO do SBT, José Roberto dos Santos Maciel, declarou que: "É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Conmebol Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol, do mercado publicitário e de todos aqueles que torcem pelo SBT.”
O que tudo indica é que este novo acordo traz uma grande satisfação para os dois lados. O SBT sendo uma emissora de TV aberta, poderá gerar um maior alcance de público para a Libertadores, garantindo ainda mais o nome de peso da competição.
Como citado, na próxima semana o SBT irá exibir a rodada de número 3 da Fase de Grupos da Libertadores, que está projetada para começar na quarta-feira, dia 16 de setembro.
Aposta de R$1,25 fatura mais de R$ 200 Mil na F1!