A mais nova parceira do Brasileirão foi revelada! A Konami é a nova patrocinadora do Brasileirão; confira detalhes.
“Temos uma história de sucesso com a Konami e estamos muito felizes com esta nova parceria, que terá grande impacto na exibição mundial do Brasileirão Assaí. Vai nos ajudar muito a divulgar a competição entre públicos jovens e conectados de todo o mundo, colaborando nas estratégias de internacionalização do Campeonato Brasileiro”
Sem ficar de fora, a companhia japonesa que possui contratos com o Corinthians, Flamengo e São Paulo, relatou que: “O patrocínio é uma abordagem completa para conectar a marca PES com torcedores brasileiros dentro e fora do campo. Milhões de entusiastas do esporte e de videogames terão acesso à atmosfera emocionante do futebol brasileiro graças ao cuidado e ao detalhamento usados para recriar o Brasileirão.” - palavras do presidente da Konami Digital Entertainment, Takayuki Kubo.
Com isto, o patrocínio aborda que a CBF comece a exibir a marca do jogo PES nas redes sociais e no próprio site do Campeonato Brasileiro de Futebol. Também foi dito que terão placas de divulgação que irão ficar atrás dos atletas em entrevistas.
“Além de ser o meu game oficial, o @PES_Brasil estará no meu dia a dia. A Konami vai me patrocinar em ativações online e offline. Você vai ver um Cara da Rodada diferente, o Galerômetro de cara nova e a marca da empresa no meu pórtico e no backdrop.” – Relatou a própria CBF em seu perfil do Brasileirão Assaí no twitter.
Esta parceria é a mais forte para o cenário entre ambas as entidades, sabendo que a Konami, a própria CBF e diversos clubes brasileiros tiveram uma relação muito forte nos últimos anos do PES. No decorrer da história do PES, o Brasileirão da Série A e B foram do exclusivos do jogo. O direito total de uso de escalações, uniformes e os próprios escudos, são do PES, já possuindo até a renovação de licença do Brasileirão para o PES 2021.
Recentemente também os clubes Flamengo, Corinthians e São Paulo foram divulgados como novos parceiros do PES 2021. Mas não é apenas para o Brasil que a Konami olha. A empresa tem uma forte parceria com diversos clubes no mundo, como Juventus, Barcelona, Bayern de Munique e Manchester United.
O próximo jogo da franquia Pro Evolution Soccer 2021 está projetado para ser lançado no dia 15 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.