ONLINE
10
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

18 jogadores do CSA são infectados por Covid-19

18 jogadores do CSA são infectados por Covid-19

Após 18 jogadores do CSA infectados por Covid-19, CBF decide adiar o confronto contra a Chapecoense.

por Academia   |   Comentários 0

O futebol no mundo inteiro retornou em meio à pandemia e como era esperado, nem tudo são flores. Isso porque, 18 jogadores do CSA foram infectados por Covid-19, tudo isso em menos de uma semana. O que levou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a adiar o jogo do CSA contra a Chapecoense.
 
O CSA não tem como dar continuidade no Brasileirão Série B, ao menos por enquanto, tendo em vista que possui apenas 13 jogadores que não estão infectados pelo novo coronavírus.
 

Abaixo, a nota oficial do CSA:

"Tendo em vista que outros nove atletas já estavam positivados, na testagem realizada pela CBF após a partida contra o CRB, na última quarta-feira, dia 5 de agosto. Os resultados emitidos hoje inviabilizam a realização da partida contra a Chapecoense marcada para amanhã, quarta-feira (12 de agosto)".
 
Posteriormente, o clube emitiu uma nova nota, dizendo que pediria o adiamento da partida diante da Chapecoense, que ocorreria nesta quarta-feira (12). Dessa forma, a entidade decidiu cancelar a partida.
 

Transmissores do Covid-19

Em uma entrevista ao site “Uol”, o epidemiologista Paulo Lotufo da Universidade de São Paulo (USP) disse que Juventude, Guarani e CRB são três times da Série B que são transmissores ambulantes do vírus. Além disso, Lotufo disse que "se os jogadores do CSA testaram positivo mesmo de forma assintomática podemos dizer sem dúvida que quem teve contato com eles estão em risco".
 

Guarani

O Guarani fez questão de informar na mesma noite em que foram confirmados 18 jogadores do CSA infectados por Covid-19, que realizou testes em seus jogadores e todos negativaram antes de viajar para a partida contra o CSA.
 

CBF

O presidente interino do Conselho Deliberativo do CSA, Valmá Peixoto, disse que solicitou o adiamento da partida contra o Guarani por ter confirmado 8 jogadores com coronavírus. No entanto, a entidade brasileira negou o pedido de adiamento da partida, por já estarem todos concentrados para a partida.
 
“Houve uma solicitação à CBF quando recebemos os resultados positivos, mas diante do protocolo a resposta foi negativa em razão de os clubes que já estariam nos hotéis e pelos locais seguirem os protocolos sanitários estabelecidos" disse o presidente do CSA.

Guia da Série B 2020

, , , , , ,

Partilhar "18 jogadores do CSA são infectados por Covid-19" via:

Enviar comentário

Comentário (0)