“No caso de Carlos, estamos desapontados por ele não estar lá - ele é nosso atual MVP -, mas ele tem uma esposa com uma gravidez em risco e queria estar lá em apoio a ela e respeitamos isso”.
Com a data de retorno para o dia 08 de julho, a Major League Soccer recebeu a notícia do afastamento de um dos melhores jogadores do campeonato nesta última segunda-feira.
O jogador do Los Angeles FC, Carlos Vela, afirmou que não retornará para o campeonato para preservar a segurança de sua esposa grávida e sua própria.
Após isto, o técnico do Los Angeles FC, Bob, Bradley, falou que a equipe sentirá falta do jogador nos futuros jogos mesmo já estando trabalhando na substituição do jogador.
"Certamente Carlos é um jogador importante, mas a maneira como treinamos e como nos preparamos é ser uma boa equipe quando Carlos não está em campo e tivemos alguns momentos em que acho que esse foi o caso."
“Treinamos de maneiras diferentes todos os dias, misturamos escalações, garantimos que os caras se acostumem a jogar com pessoas diferentes".
"Estamos a favor de Carlos, é importante que ele esteja com sua família e agora [vem] o desafio de voltar ao campo após uma longa pausa".
O técnico também afirmou que o time está se precavendo corretamente em relação ao covid-19.
"Em termos de casos COVID, é claro que estamos preocupados. Estamos preocupados com o que vemos acontecendo em todo o país em diferentes estados e todos nós estamos prestando muita atenção às notícias que saem de Orlando saindo da bolha".
"Tivemos confiança aqui, embora haja um grande aumento nos casos em Los Angeles, porque continuamos a testar negativamente e os caras tiveram a confiança de que, quando eles chegam todos os dias, nossas instalações de treinamento são um lugar seguro".
O representante da MLS, Don Garber, também falou a respeito da decisão do jogador.
"Estamos muito, muito focados em garantir que ninguém esteja jogando neste torneio que não deveria estar lá. Qualquer pessoa que tenha uma situação especial que exija atenção é algo que trabalhamos em conjunto com nossos clubes para garantir que possamos resolver os problemas. No caso de Carlos, estamos desapontados por ele não estar lá - ele é nosso atual MVP -, mas ele tem uma esposa com uma gravidez em risco e queria estar lá em apoio a ela e respeitamos isso. e desejo a ele e à esposa boa saúde com o nascimento do filho".
FC DALLAS NÃO PARTICIPARÁ DO RECOMEÇO DA MLS