"Fluminense hoje quis jogar para ganhar. Parabéns às duas equipes. Não dá para perceber (entender) a expulsão do Gabigol, é uma coisa de louco”.
Na tarde de ontem (domingo, 12), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Fluminense na primeira disputa da final (ida) do Campeonato Carioca. Sobre o comando do técnico Jorge Jesus, o Flamengo marcou 2x1 sobre o Fluminense, terminando como vencedor desta partida.
Durante o primeiro tempo, o Fluminense conseguiu ter um bom desempenho no Maracanã. Os jogadores, Marcos Paulo, Nenê e Evanílson abriram um bom espaço para os colegas conseguirem desenvolver um bom jogo durante o primeiro tempo da disputa, fazendo assim, o jogador Hudson ter a chance de abrir o placar em cima do Flamengo. O mengão em si, começou o primeiro tempo recuado, até o centroavante, Pedro, marcar o primeiro gol sobre o Fluminense.
Já no segundo tempo da partida, o Fluminense se prontificou de dar a volta, marcando um gol aos 15 minutos da disputa com o atacante, Evanílson.
"A gente fez um jogo maravilhoso. Fiz o gol, segundo tempo a gente mandou no jogo, fomos para dentro dos caras. Em um contra-ataque bobo eles fizeram um gol. Mas, quem assistiu na live, deu para ver que demos a vida e amassamos os caras no segundo tempo. Quarta-feira tem outro jogo e vamos para cima em busca da vitória" - Declarou o jogador.
Apesar disto, aos 28 minutos do segundo tempo, o atacante do Mengão, Michael, se posicionou perfeitamente e cravou mais um gol para a equipe. O segundo tempo ainda teve um acréscimo de 3 minutos, onde o atacante do Flamengo, Gabigol, acabou sendo expulso do campo. Primeiramente, o jogador havia recebido cartão amarelo, mas devido à demora para o atacante se ausentar do campo, acabou recebendo a expulsão.
A partida terminou com o placar de 2x1, fazendo assim, o Flamengo sair vitorioso da disputa. Porém, quarta-feira teremos mais.
Apesar de todo o ocorrido, o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, elogiou o elenco.
"Importante que venceu. Na disputa pelo troféu em dois jogos, estamos em vantagem. Esse jogo foi mais bem disputado e dividido. Hoje o Fluminense jogou para ganhar, esteve sempre à procura da vitória, assim como a equipe do Flamengo. Foi um jogo muito mais espetacular, mais bem jogado e bem mais emotivo".
"Ganhou o Flamengo. Durante o jogo, o Flamengo sempre foi mais equipe, mas hoje, ao contrário do que disse na última semana, o Fluminense hoje quis jogar para ganhar. Parabéns às duas equipes. Não dá para perceber (entender) a expulsão do Gabigol, é uma coisa de louco".
Os clubes voltam a se enfrentar às 21h (horário de Brasília) dentro do Maracanã, novamente, pela partida de volta da final do campeonato carioca.
Federação Gaúcha de Futebol projeta data de retorno do Gauchão