
Novo decreto revela que o Campeonato Catarinense está suspenso novamente; confira detalhes.
A notícia veio à público na última sexta-feira, onde o governador Carlos Moisés decretou que o Campeonato Catarinense está suspenso novamente. De acordo com o governador do Estado de Santa Catarina, a medida foi tomada para controlar o isolamento social, proibindo que o Campeonato Catarinense retorne antes do dia 7 de agosto, após os inúmeros casos de covid-19.
"O Estado de Santa Catarina enfrenta um momento duro no combate à pandemia. Essas medidas para restringir a circulação de pessoas, infelizmente, são necessárias. O número de contaminados está acelerando e precisamos ampliar o distanciamento social. O Governo tem atuado para ampliar os leitos de UTI, porém a colaboração de todos é fundamental" - Declarou, Carlos Moisés.A última nota do Campeonato Catarinense foi no dia 13 de julho, onde a competição acabou recebendo duas semanas de suspensão, devido ao não cumprimento dos protocolos de saúde e atletas contaminados dentro dos clubes: Chapecoense, Criciúma, Marcílio Dias, Joinville e Figueirense.
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) acabou se manifestando na manhã deste sábado, confirmando que o Campeonato Catarinense está suspenso outra vez. A federação ainda comentou que passará por dificuldades para reorganizar as datas para finalizar o campeonato que se encontra em suas quartas de final.
"A Federação Catarinense de Futebol comunica que, devido ao decreto publicado pelo Governo de Santa Catarina nesta sexta-feira (24), em que se proíbe a prática de atividades esportivas, o Campeonato Catarinense Série A 2020 segue suspenso.".
Em uma entrevista, o presidente da Federação Catarinense de Futebol demonstrou sua insatisfação com a situação: "Outros estados com pandemia e o futebol em andamento. O Rio de Janeiro terminou campeonato, o Paraná está terminando, São Paulo também, e nós não podemos. Qual a razão? Qual o motivo? É difícil entender. Estou acreditando que tem uma politicagem muito forte. Não é possível".
"Eles pediram para fazer o PCR e afastar os casos com Covid, tudo ficou acertado. E hoje fomos pegos de surpresa, de novo, com essa notícia de paralisar o futebol. O que vamos fazer? Não concordamos com isso. O futebol não tem público, envolve pouca gente, no futebol todos os jogadores são testados".
A data estipulada pelo governador irá de encontro ao início do Campeonato Brasileiro de Futebol, pois no dia 7 de agosto já está marcado a partida do Avaí pela Série B e no dia 8, o Figueirense entra em campo. A Chapecoense tem partida programado na Série B contra o Oeste no dia 9 de agosto. Enquanto isto, o Brusque jogará no dia 8 pela Série C e o Criciúma no dia 10.
Regulamentação das apostas esportivas nos países da América Latina