Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Internacional realizará campeonato de eSports

Internacional realizará campeonato de eSports

"Vamos reunir os colorados conectados, essa turma que gosta de videogame, e brincar um pouco com a marca do clube".

por Academia   |   Comentários 0

Recentemente, o time de futebol, Sport Club Internacional, divulgou que está se preparando para entrar em gramados virtuais, nos games PES (Pro Evolution Soccer) e FIFA.  O projeto inicial é organizar um campeonato entre os sócios do clube para o mês de julho. No entanto, estes torneios serão uma forma de analisar o desenvolvimento do projeto que ainda não há data para formar um elenco completo para os colorados.
 
A Liga Colorada, como foi nomeada, deve ser anunciada nos próximos dias para os amantes dos eSports de futebol.
 
"Vamos reunir os colorados conectados, essa turma que gosta de videogame, e brincar um pouco com a marca do clube. Com a diversão que tem tudo a ver com o momento que estamos vivendo, de mais tempo em casa" - Relatou o diretor de marketing do Internacional, Nelson Pires.
 
Vale dizer que o Campeonato em questão não terá vinculo algum com alguma seleção futura de equipe de esportes eletrônicos do Internacional, mas nada exclui a probabilidade de algum novo talento surgir neste meio e ser aperfeiçoado. O que podemos ter certeza é de que o Internacional está estudando profundamente o mercado de eSports para garantir uma segurança maior em anunciar contratações e formações de elenco para a modalidade.
 
"É uma tendência mundial e o Inter não vai ficar fora, com certeza. Mas estamos primeiro dando esse passo de organizar o campeonato para nossos associados" - Argumenta, Pires.
 
Os fanáticos pelo clube gaúcho poderão ter um vínculo maior com o Internacional, pois a Liga Colorada contará com a reunião de diversos jogadores amadores do eSports.
 
"O que a gente busca é encontrar os melhores jogadores amadores de videogame" - Garantiu o dirigente do Internacional.
 
De acordo com as informações, o clube deve lançar uma plataforma virtual em via de administrar o campeonato, onde até mesmo fora cogitado a possibilidade de haver uma edição presencial com os jogadores, mas a ideia foi excluída.
 
Vale ressaltar que em 2017, o estádio Beira-Rio, casa do Internacional, recebeu a realização do campeonato de eSports nos consoles de Xbox One e PS4.
 
Com isto, conseguimos notar que a relevância da modalidade de eSports vem crescendo de uma forma gradativa muito satisfatória tanto para o público quanto para o mercado profissional. Além da proposta do Inter em adentrar o cenário virtual, já temos clubes de futebol bem estabilizados nos cenários competitivos de eSports, como no caso do Flamengo eSports no game League of Legends e Corinthians no Free Fire.

Quem sabe isto não faz com o que o outro time gaúcho: Grêmio, adentre o cenário de eSports, também?  Talvez no futuro, poderemos ver o clássico Gre-Nal rolar nos gramados virtuais.
, , , , , , , , , , , ,

Partilhar "Internacional realizará campeonato de eSports" via:

Enviar comentário

Comentário (0)