Grandes clubes do futebol brasileiro estão investindo nos competitivos de Free Fire
O jogo de Battle Royale da plataforma Garena, Free Fire, disponível para Android e IOS, está em uma crescente gigantesca no cenário de eSports. Após o Corinthians ter conquistado o título do Mundial fez com o que chamasse à atenção de diversos clubes para a modalidade.
O Corinthians possui o elenco de Free Fire desde 2019, onde a recém estreante conseguiu conquistar o título de Mundial no campeonato Free Fire World Series 2019, o que rendeu ao time um uniforme oficial dentro do game. Sendo assim, outros times quiseram também sentir o gostinho de como é ser campeão em outras modalidades.
O Flamengo, clube que possui um line-up oficial no League of Legends, já está cogitando adentrar no cenário competitivo de Free Fire. No dia 31 de maio, o diretor de projetos de eSports do Flamengo, Fred Tannure, havia anunciado em uma live no próprio canal da Twitch do clube, que o projeto de organizar a entrada de um elenco no Battle Royale estava próximo. A autorização do caso só veio após o diretor apresentar um projeto relatando as vantagens de ter uma equipe no Battle Royale.
Por enquanto, ainda não fora informado as informações sobre datas oficiais da estreia do clube no Free Fire.
Seguindo desta forma, o Santos também adentrou o cenário da Garena. Utilizando o nome de Santos HotForex, a equipe se classificou para a Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). O time havia garantido o acesso aos clubes de elite da LBFF após ter sido campeão no primeiro Split da Série C.
Fora o universo de Free Fire, o Santos formou um elenco para o League of Legends neste ano e conseguiu se destacar notoriamente sendo campeã do Circuito Desafiante e agora briga entre os clubes de elite no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL).
Já o clube Vitória marcou a entrada no Free Fire após enfrentar o time do Remo no modo Contra Squad (CS), ao qual infelizmente o clube perdeu por 3-0.
Enquanto isso, o Cruzeiro também irá estreia no modo competitivo no próximo split da Série A da Liga Brasileira de Free Fire. A equipe garantiu o acesso aos clubes de elite após se destacar no primeiro split da Série C. Por outro lado, a equipe está ativa na disputa da C.O.P.A Free Fire.
O time do Remo, que hoje retorna com o eSports através de um novo elenco para o Free Fire, já se aventurou pelos universos de League of Legends, CrossFire e CS:GO. A equipe ainda irá disputar o próximo split da Série B da Liga Brasileira de Free Fire.
O Sport Clube Recife pretende adentrar no cenário ainda este ano, no entanto, ainda não possui um elenco oficial para o campeonato. A organização irá realizar um torneio chamado de "Copa do Leão" para gerar oportunidades de recrutar jogadores para o futuro elenco. Vale ressaltar que as vagas para participar do evento irão até o dia 1º de julho.
Já o Paysandu havia anunciado sua entrada no Free Fire em fevereiro. A equipe está se programando pra disputar o próximo split da Série C da Liga Brasileira de Free Fire.
CS:GO: Jogadores da MIBR comentam sobre a polêmica com a Chaos