Após um período de negociações, finalmente o Flamengo eSports autoriza a entrada no cenário competitivo de Free Fire.
De acordo com o executivo, a afirmação só veio depois que o diretor Fred Taunner fez uma análise para o Mengão, sobre as vantagens de ter uma equipe no Free Fire, representando a nação flamenguista no cenário.
No entanto, ainda não há um anuncio oficial da organização sobre esta declaração.
As informações que Tannure fez sobre as análises a respeito da entrada no cenário competitivo, foi por ter visto que outros times de futebol como o Corinthians estavam em alta no Free Fire, somando um maior número de seguidores no Youtube, o que ultrapassava o próprio canal do Flamengo no mesmo ambiente.
Visando adquirir mais seguidores para o clube, o diretor demonstrou um forte interesse em por o Flamengo em ação dentro da elite brasileira da Liga de Free Fire, incluindo na Série A do game.
Esta decisão deve ser considerada uma nova estratégia do Flamengo para adentrar mais afundo no cenário eletrônico dos jogos. O Free Fire será a segunda carta do Mengão no mundo de eSports, a qual no momento estava visando um maior investimento no League of Legends, onde a equipe já possui uma grande notoriedade desde 2017.
OUTROS TIMES DE FUTEBOL NO FREE FIRE
Já o Santos, anunciou em maio, que estaria ingressando no cenário competitivo de Free Fire após ter lançado um elenco para o League of Legends que, atualmente saiu vitorioso no Circuito Desafiante 2020.