ONLINE
2
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  The best bookmakers at: I want to seize these offers now!

CBF revela novas informações sobre o Campeonato Brasileiro

CBF revela novas informações sobre o Campeonato Brasileiro

“O presidente Rogério Caboclo não orientou o cancelamento de nenhuma competição. C e D devem seguir parâmetros da A e B”.

por Academia   |   Comentários 0

Walter Feldman, secretário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), revelou que o Campeonato Brasileiro pretende realizar as disputas da Série C e D ainda neste ano. No entanto, o foco é conseguir formular a realização segura das divisões A e B do campeonato.
 
"Evidentemente estamos trabalhando com a concepção da Séries A e B até como referência. É provável que, se todos os parâmetros de saúde, logística e adaptação da CBF ocorrerem relativamente de forma tranquila nessas duas séries, haverá a definição de calendário para a C e D. O presidente Rogério Caboclo não orientou o cancelamento de nenhuma competição. C e D devem seguir parâmetros da A e B" - Declarou o Secretário-Geral.
 
A Confederação Brasileira de Futebol ainda pauta a questão de viagens e segurança dos envolvidos com o esporte.
 
"Nós temos observado a malha aérea, por isso nós estamos neste momento vendo como muito importante a questão dos estaduais porque eles têm uma logística mais tranquila e mais próxima. Com a articulação que a CBF vem fazendo com o Governo Federal e Infraero, vamos aos poucos designando o retorno gradual da malha aérea para que a demanda dos campeonatos nacionais seja estabelecida. É um retorno combinado".
 
Como já foi informado, a ideia inicial é de realizar o Campeonato Brasileiro durante a primeira quinzena do mês de agosto com a Série A e B, prevendo o encerramento em fevereiro de 2021. No entanto alguns clubes foram contrários a esta ideia, principalmente os times do estado de São Paulo, mas não viram outra saída a não ser concordar com o retorno.
 
O problema em que os times paulistas enxergaram nesta questão, foi sobre a realização do Paulistão e o Campeonato Brasileiro acontecendo de forma conjunta. Do mesmo lado, os clubes Athletico, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos não são a favor da posição da CBF de retomar com o campeonato no dia 9 de agosto, mas não receberam nenhuma resposta da entidade. Enquanto isto, os clubes aguardam a Federação Paulista de Futebol resolver a situação com a CBF de como seguirá a organização do calendário, sendo que já há um suposto calendário informado para a primeira divisão no dia 9 de agosto.

Calendário previsto:

 
Flamengo x Atlético-MG
Botafogo x Bahia
Palmeiras x Vasco
Santos x Bragantino
Corinthians x Atlético-GO
Grêmio x Fluminense
Sport x Ceará
Coritiba x Internacional
Fortaleza x Athletico
Goiás x São Paulo

Futebol Carioca com público em julho?
, , , , , , , , , , , , ,

Partilhar "CBF revela novas informações sobre o Campeonato Brasileiro" via:

Enviar comentário

Comentário (0)