A liga National Free Fire Association (NFA) emitiu um comunicado na última quarta-feira (13) em seu perfil oficial no instagram, comunicando que a equipe RyZe eSports está oficialmente desclassificada da Copa NFA, juntamente com os jogadores. O tempo de suspensão foi dito com indeterminado.
De acordo com a NFA, o motivo da suspensão foi que os jogadores do time estavam usando macro e regedit durante as partidas oficiais da liga, algo extremamente proibido no mundo competitivo de e-Sports.
“Como muitos já estão cientes, estamos com uma nova forma de monitoramento dos jogadores participantes da Liga NFA e foram identificados o uso de Macro e Regedit pelos da organização para obter vantagens ilícitas ao jogo durante a competição” - comunicou a NFA em uma parte de sua nota.
COMUNICADO NFA:
"Viemos por meio deste informar que o time RyZe eSports está desclassificado da COPA NFA e os jogadores envolvidos estão suspensos por tempo à critério da organização de todos os eventos organizados pela Liga NFA.
Como muitos já estão cientes, estamos com uma nova forma de monitoramento dos jogadores participantes da Liga NFA e foram identificados o uso de Macro e Regedit pelos jogadores da organização para obter vantagens ilícitas ao jogo durante a competição.
A Liga NFA encoraja o "fair play", segue todas as diretrizes do jogo Free Fire e garante que o monitoramento continuará para todos os jogadores da competição para garantia de uma competição justa para todos os participantes.
O grupo D, o qual a RyZe eSports está vinculado, seguirá com 1 time a menos e os jogos serão feitos com 11 times durante a fase de grupos.
Agradecemos a confiança do público da NFA pelas decisões tomadas pela mesma. As demais informações foram enviadas para a organização antes do comunicado em questão e serão resolvidas de forma interna.
Atenciosamente, Equipe NFA.”