Foi anunciado neste terça-feira o desligamento da parceria entre a Team oNe e Flamengo eSports.
Agora a estratégia está nas mãos da Simplicity Esports, a qual propõe a ideia de continuar com o projeto. Lembrando que o técnico, Startdust, e demais jogadores foram desligados por recomendações médicas.
O sócio majoritário, Jared Kaplan, emitiu apenas o fim da parceria e listou alguns motivos sobre:
“A Team oNe não está mais envolvida nas operações diárias do Flamengo”
– Team oNe não está mais envolvida nas operações diárias do Flamengo. Por causa da importância do projeto do Flamengo Esports, fizemos mudanças para que o gerenciamento do time seja consistente com os padrões e expectativas da Nação Flamenguista e à cultura da Simplicity. Nós entendemos completamente a responsabilidade e honra como responsáveis pelo Flamengo Esports no CBLoL"
A Simplicity terá total responsabilidade de conduzir do time do Flamengo no League of Legends.
O setor administrativo do Flamego eSport foi uma das razões de culminar no fim da parceria. A Simplicity investiu no projeto, enquanto a parte da Team oNe liberava o centro de treinamento e possuía funções de administrar a equipe, gerenciar staff, procurar por patrocínios e ser responsável pela contratação e manutenção dos jogadores e da equipe em geral.
Havia atrasos de salários que também ajudaram a causar as divergências entre as empresas. O salário que deveria cair sempre no dia 10, simplesmente não caia. Isso começou a incomodar até aos jogadores da equipe. Desde a decisão final, tudo do Flamengo eSports terá de passar pela Simplicity, a qual terá a responsabilidade total do Flamengo. Por enquanto, a responsabilidade de transferir o pagamento dos jogadores continuará com a Team oNe, por hora.