Empresa divulga requisitos no Windows para jogadores terem uma base melhor de como será o desempenho do game.
Recentemente, a Riot Games, criadora do League of Legends vem soltando algumas informações sobre seu mais recente filho: Valorant.
O jogo se baseia em um FPS e seguirá a mesma mentalidade que seguiu na época de lançamento do League of Legends, o qual era abranger o maior número possível de jogadores. Valorant promete ser um jogo leve para proporcionar maior acessibilidade a seus usuários. De acordo com a Riot Games o jogo rodará tranquilamente em computadores mais antigos, atingindo a taxa de 30 frames por segundo, enquanto para maquinas mais potentes, essa taxa pode chegar em 144 fps.
A empresa reforça a ideia que o jogo terá um servidor de 128 tickrate - que é a quantidade de vezes em que o servidor irá fazer o cálculo de posições dos jogadores, texturas e projéteis por segundo no decorrer do game -, o game buscará também manter uma média de 35ms e usará netcode para evitar o uso de cheater - vale ressaltar que o League of Legends é um jogo que raramente se vê o uso de algum cheat (famoso script no game)-
Segue a lista de recomendações da Riot Games sobre o Valorant no Windows:
30 Quadros por segundo
Windows 7, 8.1 ou 10 de 64 bits
Processador/CPU: Intel i3-370M
Placa Gráfica/GPU: Intel HD 3000
Memória de vídeo: 1GB
Memória RAM: 4GB
60 Quadros por segundo
Processador/CPU: Intel i3-4150
Placa Gráfica/GPU: GeForce GT 730
144 + Quadros por segundo
Processador/CPU: Intel Core i5-4460 3.2GHz
Placa Gráfica/GPU: GTX 1050 Ti
Riot Games anuncia planos para o competitivo de seu novo jogo