
Duas das cinco empresas pautadas já foram desconsideradas, basta agora três delas em debate para saber quais serão as duas que levarão o direito das transmissões.
Em última nota, revelou-se que a Comissão Nacional dos Clubes (CNC) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) analisa cinco ofertas propostas para os direitos, no entanto, este número diminui para três.
Até o momento, as noticias divulgadas dizem que os times estão analisando três propostas para assinar um contrato até o fim de 2023. Três empresas estão em mesa, porém, apenas duas levarão os direitos de transmissão em TV e em site de casas de apostas.
No atual momento, os representantes querem trabalhar com a empresa que oferecer maior visibilidade internacionalmente para o futebol brasileiro, contando também com a maior quantia de dinheiro para isto. O contrato duraria até o final de 2023, podendo ser renovado em 2024 por um valor mais considerável.
Também vale ressaltar, que a CBF e a CNC pretendem voltar com os jogos do Brasileirão em formato de jogos pontuados, e modalidade mata-mata. Tal decisão valerá para as partidas a partir do mês de maio até o final do ano.
No momento, os jogadores de seus respectivos clubes terão ainda mais 10 dias de férias. Até lá, ainda há muitas coisas para acontecer.