 
 Jogador do Utah Jazz teve resultado preliminar positivo para o Covid-19.
"A NBA suspende a temporada após os jogos desta noite", comunicou.
"Um jogador do Utah Jazz teve um resultado preliminar positivo para o Covid-19. O resultado do teste foi divulgado pouco antes do início da partida desta noite entre Jazz e Oklahoma City", afirmou a NBA.
Quatro das seis partidas foram realizadas na noite de quarta-feira. Encerrando com a suspensão do confronto entre Utah x Oklahoma.
O duelo entre Oklahoma City Thunder e os Utah Jazz foi suspensa instantes antes do início da partida, com os jogadores já em quadra, o aviso de “Circunstancias imprevistas” fora emitido, cancelando o jogo instantes antes da bola subir.
Rudy Gobert não estava presente no Chesapeake Energy Arena, de acordo com informações. Porém, isto não impediu que os atletas do Utah e dos Thunder ficassem retidos em seus vestiários dentro do ginásio até demais informações.
Na segunda feira 9/03, Gobert cedeu uma entrevista coletiva - dois dias antes de seu diagnostico - ironizando a epidemia do COVID-19 tocando em todos os microfones e gravadores cedidos para a entrevista.
Houve uma reunião com os lideres das trinta equipes da Liga para realizar medidas preventivas contra o Coronavirus. Conforme as informações da ESPN, as equipes optaram por manter a temporada da NBA aberta, entretanto, jogando sem público.
A estrela do Los Angeles Lakers; LeBron James declarou que não jogaria para um ginásio vazio.
“Obviamente, ficaria muito decepcionado se não houvesse fãs conosco...”
Porém, logo desculpou-se publicamente, alegando não ter compreendido os graves riscos que a doença proporcionaria.
“Se eles acham que é melhor para a segurança dos jogadores, da organização e da Liga, então vamos ouvi-los”.
Sem especulação de reabertura da Liga, a NBA está estudando quais passos deve tomar até a normalização da situação. Vale ressaltar que o número de pessoas diagnosticadas com o Coronavirus no E.U.A já ultrapassou o número estimado de 500 suspeitos de conter o vírus.
MLS SUSPENDE RODADAS POR CONTA DO CORONAVÍRUS
 
  
                                  
                                  
                                 