
Encontro na manhã dessa sexta-feira reuniu Rodrigo Maia e Presidente da FPF
A reunião dos senhores aconteceu em duas etapas, sendo a primeira mais simbólica, a qual tratou de visões e experiências a respeito do projeto clube-empresa. Contudo, na segunda parte, já sem Rodrigo Maia, aconteceu uma parte mais técnica, a qual discutiu-se os pontos específicos de projeto brasileiro.
O Presidente da La Liga, Javier Tebas, em uma rede social escreveu:
“Compartilhamos e explicamos a importância de uma estrutura legal apropriada para o crescimento da indústria do futebol. O Brasil deve e pode transformar seu futebol em uma grande indústria, tem tudo”
No fim de novembro, um regime de urgência, o projeto de lei que incentiva a migração dos clubes brasileiros para o clube-empresa foi aprovado na Câmara dos Deputados. O Rodrigo Pacheco, espera a resolução de um imbróglio que tende a resolução envolvendo a escolha da relatoria do texto, além da incorporação ou não de um projeto semelhante.
Um dos relatores do PL que Rodrigo Maia e Pedro Paulo querem é o ex-jogador Romário. Contudo, representantes da CBF, junto ao Davi Alcolumbre pedem pela escolha de outro nome, considerando-se que Romário é um forte opositor da entidade máxima do futebol Brasileiro.