ONLINE
0
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  The best bookmakers at: I want to seize these offers now!

Saiba tudo sobre a punição do Manchester City

Saiba tudo sobre a punição do Manchester City

"Isso significa que o time de azul de Manchester não disputará a Champions League ou Europa League nas temporadas 2020/21 e 2021/22".

por Academia   |   Comentários 0

Nesta sexta-feira (14), o futebol mundial foi pego de surpresa com um comunicado emitido pela UEFA. A entidade anunciou que o Manchester City será punido por problemas relacionados ao Fair Play Financeiro. A sanção a ser aplicada ao clube inglês foi o banimento de qualquer competição europeia pelo prazo de dois anos. Isso significa que o time de azul de Manchester não disputará a Champions League ou Europa League nas temporadas 2020/21 e 2021/22. Além disso, o clube foi multado em € 30 milhões por cometer sérias violações e não colaborar com as investigações. A decisão da punição foi tomada pelo Organismo de Controle Financeiro (CFCB).

De lembrar que o time é recorrente como favorito a ganhar esta competição, sendo um dos que maior volume de apostas esportivas recebe no mercado.

O Manchester City foi considerado culpado por inflar os seus valores de patrocínios entre os anos de 2012 e 2016. O problema todo começou quando, em novembro de 2018, a revista alemã "Der Spiegel" divulgou documentos sobre o assunto. Neles constavam que o dono do clube, o Sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan, financiava o patrocínio de 67,5 milhões de libras através da Etihad Airways. Ocorre, que um dos documentos informava que na temporada 2015/16, apenas 8 milhões de libras teria vindo da empresa aérea. O restante teria saído diretamente da Abu Dhabi United Group, de propriedade de Mansour, para os cofres do City.

O jurista português José Narciso da Cunha Rodrigues foi quem conduziu o processo no Organismo de Controle Financeiro (CFCB). O Manchester City declarou que vai recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (CAS).
 
, , , ,

Partilhar "Saiba tudo sobre a punição do Manchester City" via:

Enviar comentário

Comentário (0)