Antes de começar a sua trajetória como apostador, você precisa entender como funcionam as ODDs e o que são.
As odds são cotações dadas a determinado evento, ou seja, de forma simples elas têm como objetivo expressar numericamente a probabilidade de algo ocorrer, além disso, também mostrar o retorno de uma aposta.
Então, as odds determinam quanto você pode lucrar caso acerte a sua aposta. Para saber qual será o montante do seu lucro basta multiplicar quanto apostou pela cotação da odd.
Exemplo:
Uma aposta de 10 reais num evento com uma odd de 2.00 é calculada da seguinte forma: 10 x 2.00 = 20,00, portanto o valor de retorno dessa aposta é 20 reais, sendo que o seu lucro será de 10 reais.
Todavia, você não precisa mais realizar esse cálculo para saber o seu ganho, visto que as próprias casas de apostas realizam esse calculo e determinam o seu lucro em tempo real cada vez que você realizar uma simulação de aposta.
Existem diversos formatos de odds, porém os mais conhecidos são as decimais, fracionais e americanas. No Brasil as mais utilizadas são as odds decimais.
Por ser a mais utilizada pelos apostadores, iremos exemplificar o que são odds decimais, as quais também são conhecidas como “europeias”. São escritas da seguinte forma: 1.50, 1.80, 1.95, 2.25, dentre outros diversos valores. Como já vimos acima, elas determinam numericamente a probabilidade de algo ocorrer.
As odds não têm como função apenas mostrar quando você pode lucrar com uma determinada aposta, elas também indicam qual a probabilidade disso acontecer. Por esse fato quanto maior for a chance de algo ocorrer, menor será a cotação da odd.
Você não encontrará a mesma cotação de odds em todos os sites. Isso acontece pelo fato de cada casa de aposta estipular a sua cotação. As escolhas dos valores das odds são baseadas, em cálculos e estudos de especialistas (que colhem informações sobre as equipes, retrospectos, dados de jogos e etc). Geralmente, a odd é formada por sofisticados programas informáticos, que realizam diversos cálculos para determinar a probabilidade de algo ocorrer.
E agora, já sabes como funcionam as odds?
APRENDA A LIDAR COM A “BAD RUN”