Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Conceitos básicos sobre a gestão de banca profissional

Conceitos básicos sobre a gestão de banca profissional

Para definir sua própria gestão de banca profissional é preciso ter em mente a metodologia de operação aplicada e conhecer bem o seu próprio perfil de investidor.

por Josué Ramos   |   Comentários 0
segunda, dezembro 16 2019

Gestão de Banca Profissional 


A gestão de banca é um conjunto de regras, com base no perfil do investidor e de sua estratégia, que servem para orientar as ações e reações do investidor diante das mais variadas situações.

Os princípios da gestão de banca


Os dois princípios básicos da gestão de banca são a relação matemática e a relação humana. A relação humana fala sobre a cognição desse investidor, sobre o ato de interpretar uma informação e também dialoga com seu preparo emocional e psicológico. Enquanto a relação matemática se refere a organização lógica de suas ações, ou seja, as construções de seus critérios e padronização de suas atitudes, que resultam no método.

O que a gestão de banca faz?


A gestão de banca vai gerir as ações de investimento e as reações do investidor em relação aos seus ganhos e as suas perdas. Além de manter padronizadas as ações de investimentos, para dosar o longo prazo. Em outras palavras, a gestão de banca administra o risco.

Gestão de Banca vs Divisão de Banca


Por mais que existam muitas confusões, gestão de banca e divisão de banca são coisas diferentes. A divisão de banca apenas faz parte da gestão, e tem como base o nível do risco que o investidor costuma abordar em seus investimentos.

Criando sua própria gestão de banca


Para definir sua própria gestão de banca é preciso ter em mente a metodologia de operação aplicada e conhecer bem o seu próprio perfil de investidor. A partir desses pontos o investidor define seus critérios e delimita regras de atuação, que servirão como base para todo o seu trabalho. 
 

Não esqueça de ler a entrevista com o autor, o Apostador profissional Josué Ramos.
 

apostador profissional, apostas esportivas, curva, gestão de banca, punting, trading esportivo

Comentário (1)
  1. Beersomelier 22 dez 2019 - 14:15
    Estou começando em aposta esportiva, sempre encontro informações como utilize unidades como sendo X% do total. EU penso que BRM (bankroll management) só serve para quem é lucrativo, eu que não sou lucrativo posso utilizar a gestão mais conservadora como 0,05% em cada aposta, se eu não me tornar lucrativo eu vou quebrar.
    Por isso penso que estou na fase de gestão de budget, tenho X e preciso me tornar lucrativo com isso. Mas infelizmente não acho a informação de quantos % dos players são lucrativos ou mesmo um custo médio para se tornar lucrativo. Claro que não faltam cursos oferecendo milagre, mas depende mais da pessoa que do instrutor. Em meu nível atual nem consigo identificar se o determinado curso e/ou instrutor é bom ou ruim.
    Então minha dúvida sobre gestão de banca é qual o mínimo sample para saber se sou lucrativo e a partir dai mudar de gestão de budget para brm?
 

Acompanhamento ao vivo

Lorient X PSG