Avô de jogador da seleção inglesa levará R$79 mil se neto entrar em campo.
Tudo devido a uma aposta feita em 2014. Conheça a história.
Para os que estão treinando para os amistosos contra Holanda e Itália, entrar em campo pela seleção da Inglaterra significa uma chance de garantir seu nome na lista da Copa do Mundo da Rússia. Fora das quatro linhas, um senhor aguarda uma participação bem específica em uma dessas partidas — o avô do meio-campo, Lewis Cook, que pode ganhar até 17 mil libras (79 mil reais, aproximadamente) por apostar que o neto jogaria pela seleção antes dos 26 anos.
A aposta foi feita já em 2014, quando Cook, apenas com 18 anos, ainda se ajustava ao time principal do Leeds United. Trevor Burlingham, na altura, apostou 500 libras na então improvável hipótese de que seu neto jogaria pela equipe nacional antes de completar 26 anos. Na época, as chances dadas pela casa de apostas eram de uma para 33, o que significa que Burlingham pode ganhar, agora, 33 vezes o valor que investiu.
Lewis Cook, agora com 21 anos, foi chamado pela primeira vez para o jogo contra o Brasil, no ano passado. Atualmente a jogar pelo Bornemouth, tem a chance de finalmente entrar em campo pelos ingleses em sua segunda convocação. E, claro, encher os bolsos do avô.
A Inglaterra enfrenta a Holanda nesta sexta (23), em Amsterdão. Três dias depois, recebe a Itália em Londres.
Acompanhe os prognósticos dos jogos aqui, na Academia Brasil: