ONLINE
0
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  The best bookmakers at: I want to seize these offers now!

As regras positivas e aplicação das "parciais"

As regras positivas e aplicação das "parciais"

Qual o seu objetivo, como trader, durante uma operação? Você já deve ter se perguntado isso em algum momento da sua vida como trader.

Na verdade deveríamos nos questionar sobre isso em todas áreas da nossa vida: Qual o meu objetivo?

por Josué Ramos   |   Comentários 0

Não sei a resposta para a sua realidade, porém, na minha, ela é única e imutável. Lucrar o máximo possível em uma operação, com o menor tempo de exposição possível. Compreensível visando o longo prazo de um investidor. Porém, entre detalhes minuciosos, digamos que seja uma tarefa muito difícil e complicada.

Como trader, trabalho da mesmo forma desde que iniciei no mercado, a diferença é que fui adaptando e moldando minha forma de trabalho, até chegar ao método que uso até hoje. Método das tentativas e separação do que é positivo do negativo, pelos simples e absolutos erros cometidos. Vou abordar o tema das "parciais", que é o nome que coloquei nas entradas esporádicas e temporárias que eu fazia na busca de uma grande variação. E, por final, acabou ficando este nome na falta de algum termo melhor.

Costumo usar as parciais na situação de bolas paradas e também quando o jogo está com uma forte pressão de uma equipe sobre a outra no futebol.

Porém, apenas abrir back a equipe X ou mesmo a gols na partida sem um estudo prévio e sem regras específicas é um grande e enorme BIG RED na certa, no longo prazo.

Com o tempo e com os erros defini algumas regras para trabalhar desta forma e vou citá-las para você de uma forma bem detalhada.

Uma coisa que é preciso saber é que esse tipo de abordagem exige um estudo prévio eficiente sobre as equipes, não se trata de algo aleatório. Outro fato, é que você precisa ter em mente que irá sangrar sua stake durante cada entrada não efetivada por um gol que fizer.

Antes de tudo, uma breve história curta, que farão vocês entenderem o motivo de eu sempre dar a dica mestre de, "sentem a bunda na frente do PC, abram o software e olhem para escada e vejam o que acontece no mercado e ao mesmo tempo o que acontece no jogo". Dica de valor que as pessoas não costumam entender.

No inicio eu abordava as bolas paradas com as parciais, porém sangrava muito minha stake, com o tempo consegui ajustar o método para sangrar menos, porém ainda assim no longo prazo era uma hemorragia que desequilibrava minha anemia, ou melhor, meu profit.

Então me bateu a questão na cabeça; e se eu não sangrasse mais minha stake durante uma parcial? Se eu já conseguia ter um bom lucro com aquela hemorragia toda, sem ela eu poderia aumentar muito meus ganhos. E foi aí que desenvolvi uma série de regras para essa abordagem. E todas são necessárias para que tudo funcione em harmonia.

As regras das parciais:

  1.  Para trabalhar contra o tempo, você também precisa trabalhar a favor do tempo ou mesmo a favor da direção das odds. O que quero dizer é que, para toda parcial que você for abrir, você precisa capturar timebombs no mercado de gols ou probabilidades durante algum evento. Esses mercados são sempre a favor do tempo, porém também se encontra timebombs construídas por ações fortíssimas no mercado, aquelas ações em massa, como ir contra a crença de um gol em uma bola parada enquanto o mercado todo acredita em gol, e simplesmente o gol não sair. É arriscado, mas é uma forma sólida com o seu devido estudo. Ao surfar nessas timebombs, você consegue pegar pequenos lucros que não apenas cobrem as pequenas sangradas que você terá ao abrir uma parcial atrás de um gol, como no longo prazo lhe dará um lucro sólido.
  2. Durante o primeiro tempo do jogo, as entradas parciais são liberadas ao seu instinto e depois do início do primeiro tempo até os 15 minutos de jogo, se deve apenas abrir uma entrada parcial em uma situação de muito valor, do contrário é fold nesse impulso de abrir uma parcial. Ao menos que tenhamos 1 gol de diferença no placar, onde lhe dá uma maior liberdade de abordar as parciais na segunda etapa. Mas ainda assim existem particularidades sobre essas ações em determinados casos, o que acabaria sendo muito extenso para por aqui neste artigo.
  3. As parciais são em bolas paradas (escanteios, laterais próximas a meta, cobranças de falta), ou em uma situação de pressão de uma das equipes. E o tempo de permanência nessas entradas são diferentes. O que você deve ter em conta é; tentar sangrar sua stake na menor quantidade possível. Logo enquanto bolas paradas, apenas fique exposto no mercado até a jogada de ataque finalização ser concluída e enquanto situação e pressão, apenas enquanto a pressão seja sufocante tendo finalizações, pois não adianta abrir parcial buscando o gol de uma equipe que fica tocando a bola de lado na frente da área, você quer uma situação de gol iminente, que esteja próximo de acontecer e não uma aula de tiki-taka.
  4. Sangrar a stake em mais de 10 ticks por entrada em parciais deve ser sempre evitado. Sangrar em mais de 10 ticks é por sua conta e risco e vai por sua experiência em determinada exposição em tal situação. O normal é sangrar entre 3 e 5 ticks por entrada e saída, logo apenas faça parciais em jogos com liquidez e betdelay que permita isso.
  5. Não operar em jogos com betdelay elevado. 12 segundos de betdelay jamais.
  6. Não operar em jogos com baixa liquidez.
  7. Estudar as equipes antes do confronto que será abordado. Saber sobre proposta de jogo de ambos, deficiências defensivas, onde bola aérea é o que você busca como deficiência. Buscar sobre o potencial dos times em escanteios e faltas. Saber quem são os cobradores da equipe. Ter em mente o período do jogo em critério temporal, onde as equipes são mais efetivas e usar todos esses fatores ao seu favor durante o evento. Um parecer rápido. Não adiante a equipe ter boa bola aérea, e seu principal cabeceador não jogar. Isso vale para cobranças de falta e os batedores.
  8. Não tenha pressa de sair de uma parcial após abri-la em situação de gol, pois o mercado do nada pode fechar e você ser premiado com gol, mas também não abuse do tempo exposto. Em hipótese alguma uma parcial pode durar mais que 1 minuto de bola rolando, contando o tempo de bola parada em faltas e escanteios. Isso serve para a busca do gol em situação de pressão de uma equipe. É preferível sair do mercado e voltar a entrar depois de um tempo, do que ficar correndo o tempo todo exposto e dando dinheiro de graça para o mercado. A exceção a essa regra, são odds paralisadas e entradas que você determinou um tempo X para a exposição. Exemplo; ficarei 3 minutos exposto nesse mercado e fecharei após este período de tempo. Embora não concorde com essa ação, ela é plausível.
  9. Em escanteios e jogadas que possam surgir com maior facilidade contra-ataques, é preferível abordar o mercado de OVER ao invés do de probabilidades, logo fique nessas situações a favor de gols de qualquer lado sempre. Isso evita levar um gol de contra-ataque. A exceção será sempre faltas frontais para meta.
  10. Busque sempre odds que tenham pouca volatilidade para fazer suas parciais. Essa regra é essencial.


Aqui finalizo as regras gerais que uso para essa abordagem. Não mencionei nada sobre quantia de stake ou gestão de bank, pois é algo muito particular do trader, mas já adianto que a gestão é essencial nessa abordagem como em qualquer outra. E também deve ser adaptada conforme o seu estilo, pois mercado iguais, abordagens iguais, estilos de agressividade na abordagem, diferentes.

Espero que tenham gostado do artigo, espero ter sido claro, infelizmente não fui breve como gostaria, mas se tivesse mais tempo poderia escrever um livro inteiro apenas sobre essa abordagem e como ela já me deu tanto dinheiro nesse mercado.


Um grande abraço a todos e bons lucros!

Josué Ramos

,

Partilhar "As regras positivas e aplicação das "parciais"" via:

Enviar comentário

Comentários (2)


  1. wendell aires de lima 17 Nov 2017 - 06:56
    bom dia
    estou estudando e tentado entender cada comentários ou vídeos que estou assistindo.
    e vejo que tenho que fazer uma conta na BETFAIR pra poder entender melhor ainda.
    foi muito bom esse conteúdo,vejo o quanto estou aprendendo.
    obg!!!!
  1. Lawrence Schneider 18 Nov 2017 - 20:44
    sim Josué,as parciais são minhas prefenciais no Trading, contudo tem se o sangramento a cada entrada e saída,desta feita costumo efetivar ao início de cada partida uma pequena proteção no 0x0 e tão logo o lucro cubra a stake, sigo na proteção com uma free, a fim de me resguardar até mesmo de um possível 0x0; é aquilo..., são variações e derivações de uma técnica, certo ou errado, o que conta sempre é o resultado a longo prazo