ONLINE
2
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           

Rafael dos Anjos em nova categoria


Rafael dos Anjos em nova categoria

Depois de conquistar o cinturão dos pesos-leves, o lutador brasileiro Rafael dos Anjos iniciará em junho sua trajetória em uma nova categoria no UFC. No início de junho, o brasileiro participará do UFC Fight Night 111, onde enfrentará Tarec Saffiefine, ex-campeão do Strikeforce, na sua estreia na categoria dos pesos-médios.

CONFRONTO ANUNCIADO

Rafael dos Anjos perdeu a chance de lutar no UFC 212, que será realizado no Rio de Janeiro, porém fará sua estreia na nova categoria no UFC Fight Night 111, marcado para o dia 17 de junho em Singapura, onde o brasileiro enfrentará o belga Tarec Saffiedine. Estreando na categoria dos pesos-médios, deixando de participar da categoria dos pesos-leves, onde era dono do cinturão desta categoria até 2016.

Depois de aceitar o desafio de Scaffiedine, Rafael dos Anjos elogiou seu próximo adversário em entrevista, mostrando-se satisfeito com o combate por enfrentar um lutador dentro do Top 10 dos pesos-médios. “Acho que o Tarec é um cara duro, ex-campeão do Strikeforce, está no top 10 do meio-médio. É a luta que eu precisava. O Saffiedine já ganhou de grandes nomes, vai ser bom para mim conseguir uma vitória em cima de um cara top 10”, afirmou o lutador brasileiro.

Vindo de duas derrotas nas últimas duas lutas, Rafael agora espera recomeçar sua trajetória no UFC, querendo conseguir boas vitórias nos pesos-médios e lutar pelo cinturão da categoria. “Vou ter que recomeçar tudo de novo, tenho isso claro na minha cabeça, que terei que reconstruir tudo que fiz no peso-leve, e nada melhor que a luta inicial ser contra um ex-campeão do Strikeforce, para mostrar para todo mundo que vim para ficar nesse peso aí”, afirmou Rafael dos Anjos em entrevista.
 
TRAJETÓRIA DE RAFAEL DOS ANJOS NO UFC

Nascido no dia 26 de outubro de 1984 na cidade de Niterói (Rio de Janeiro), Rafael dos Anjos iniciou sua carreira profissional no UFC em novembro de 2008, quanto participou do card preliminar do UFC 91, sendo derrotado pelo norte-americano Jeremy Stehens por nocaute. Já em 2009, o brasileiro fez sua segunda luta pela maior organização do MMA mundial, onde novamente foi derrotado, dessa vez por Tyson Griffin, que venceu por decisão unânime e conseguiu o prêmio de “Luta da Noite”. No fim do mesmo ano, Rafael estava com uma luta programada contra Matt Wiman, porém, com a lesão de Wiman, o brasileiro acabou enfrentando Rob Emerson, contra quem conseguiu sua primeira vitória no UFC, por decisão.

Na sequência, Rafael dos Anjos disputou outras 14 lutas, conseguindo onze vitórias e apenas três derrotas. Graças a esses resultados, no dia 14 de março de 2015 o brasileiro teve a chance de disputar o cinturão da categoria dos pesos-leves do UFC contra o norte-americano Anthony Pettis. Em luta bem disputada, Rafael dos Anjos venceu por decisão unânime, consagrando-se o primeiro brasileiro campeão dos pesos-leves na história do UFC, além de ser premiado com a “Performance da Noite”. Alguns meses depois, o lutador brasileiro defendeu seu cinturão pela primeira vez, vencendo o norte-americano Donald Cerrone por nocaute técnico, quebrando o recorde de luta mais rápida valendo o cinturão da sua categoria, vencendo o combate aos 1:06 do primeiro round, e recebendo o prêmio de “Performance da Noite”.

Já em julho de 2016, o brasileiro defendeu pela segunda vez seu cinturão, porém, acabou sendo derrotado pelo norte-americano Eddie Alvarez, pendendo o título de campeão e encerrando uma sequência de cinco lutas sem derrota. Ainda em 2016, Rafael dos Anjos disputou mais uma luta, sendo derrotado pelo norte-americano Tony Ferguson por decisão unânime, combate que levou o prêmio de “Luta da Noite”.

Atualmente, Rafael dos Anjos tem um cartel de 25 vitórias e 9 derrotas, sendo que as vitórias foram 12 por decisão dos juízes, 8 por finalização e 5 por nocaute, enquanto suas derrotas foram 6 por decisão dos juízes, 2 por nocaute e 1 por finalização.

As melhores odds e mercados para apostar no UFC estão na Bet365.

 

carreira, rafael dos anjos, ufc

Partilhar "Rafael dos Anjos em nova categoria" via:

Enviar comentário

Comentário (0)


 
Rivalo apostas esportivas