Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

FRANK MIR VOLTARÁ EM 2018

FRANK MIR VOLTARÁ EM 2018

Fora dos octógonos desde março de 2016, o norte-americano Frank Mir, ex-campeão dos pesos pesados do UFC, foi punido pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) e só poderá voltar a lutar em abril de 2018, quando estará disponível para o combate e tentará marcar sua terceira luta contra Brock Lesnar, seu principal rival no MMA. O fato é que o norte-americano, lenda na categoria dos pesos-pesados no UFC, em breve voltará a lutar, encantando os fãs do MMA mundial.

por Fernando Verchai   |   Comentários 0
quinta, abril 27 2017

DOPING NA ÚLTIMA LUTA

A última luta de Frank Mir aconteceu em março de 2016, quando enfrentou Mark Hunt no UFC Fight Night: Hunt vs. Mir, em Brisbane, na Austrália. Depois de ser derrotado com um nocaute (socos) aos 3’ do primeiro round, Mir realizou um exame antidoping, onde testou positivo para Turinabol, um esteroide anabolizante que aumenta a força e ajuda no ganho de peso.

Após a divulgação do resultado, Frank Mir foi afastado provisoriamente pelo UFC e na última semana, a USADA suspendeu o lutador por dois anos das atividades do MMA. Como o norte-americano já esta afastado há um ano, precisará ficar fora por mais um ano, até abril de 2018. Alguns dias depois do anúncio da punição, o norte-americano voltou a afirmar que é inocente, reafirmando que a substância Turinabol estaria presente em uma carne de canguru que consumiu durante sua passagem pela Austrália, antes do combate contra Mark Hunt no UFC de Brisbane.

PRÓXIMA LUTA COM BROCK LESNAR

Alguns dias antes de ser punido pela USADA, Frank Mir falou sobre sua volta aos octógonos, afirmando que continuará a lutar e citando como exemplo Dan Henderson, que vez sua última no ano passado, aos 46 anos, quando foi derrotado por Michael Bisping na disputa pelo cinturão dos pesos-médios. “Eu estou indo para a academia e treino apenas para me manter saudável. [...] Há atletas que conseguem lutar com 40 anos. Mark Hunt está indo muito bem e está no início dos 40. Dan Henderson, provavelmente deveria ser o campeão dos médios hoje.”

Na mesma entrevista, Mir ainda falou sobre a possibilidade de fazer sua terceira luta contra o norte-americano Brock Lesnar, contra quem tem uma rivalidade muito grande e já lutou duas vezes, vencendo a primeira e depois sendo derrotado na revanche. “Claro que a terceira luta com ele me interessa. Neste momento, eu só quero continuar competindo. Uma luta contra Lesnar me traria um bom dinheiro, porque ele tem nome conhecido e atrai grande público. Essa luta faz mais sentido do que outras. Eu só quero entrar lá e competir novamente”, afirmou Frank Mir recentemente.

CARREIRA DA LENDA DOS PESOS PESADOS

Nascido na cidade de Las Vegas, Francisco Santos Mir, mais conhecido apenas como Frank Mir, conheceu as artes marciais ainda pequeno, sendo treinado pelo seu pai desde a época da escola. Depois de assistir Royce Gracie no UFC 1 e convencido pelo pai, o jovem começou a aprender o JJB (Jiu-Jitsu Brasileiro). Em 2001, aos 22 anos, fez sua estreia pelo UFC, vencendo o brasileiro Roberto Traven na edição 34 com uma chave de braço. Cinco lutas depois, o norte-americano teve a primeira chance de disputar o cinturão dos pesos pesados da principal organização do MMA, vencendo em junho de 2004, com uma finalização aos 50 segundos do primeiro assalto, o então campeão Tim Sylvia, tomando para si o cinturão da categoria e ainda tornando-se faixa preta no JJB.

Entretanto, em setembro de 2004 o norte-americano sofreu um acidente de moto, onde quebrou o fêmur em dois lugares e rasgou todos os ligamentos do joelho. Sem poder lutar, Frank Mir foi destituído do título de campeão dos pesos pesados 14 meses depois do acidente, sendo substituído por Andrei Arlovski. Em fevereiro de 2006, recuperado do acidente, Frank Mir voltou ao octógono, sendo derrotado pelo brasileiro Márcio “Pé de Pano” Cruz por nocaute técnico. Depois de quatro lutas, o norte-americano voltou a disputar o cinturão dos pesos pesados (interino), dessa vez contra Rodrigo Minotauro, que foi derrotado por nocaute no UFC 92, em dezembro de 2008, deixando o cinturão interino da categoria com Frank Mir.

Na sequência, Mir lutou com Brock Lesnar, seu principal rival dentro do UFC, e acabou sendo derrotado na disputa pelo cinturão dos pesos pesados durante o lendário UFC 100, em setembro de 2009. Depois da derrota, Frank Mir voltou a lutar pelo cinturão interino, sendo derrotado por Shane Carwin. Com três vitórias consecutivas, Frank Mir foi novamente colocado para disputar o cinturão dos pesos pesados do UFC, enfrentando dessa vez o brasileiro Júnior dos Santos, o Cigano, por quem foi derrotado pela terceira vez na disputa do título de campeão da sua categoria.

Durante seus 16 anos de carreira do UFC, Frank Mir tem no seu cartel 18 vitórias (9 por finalização, 5 por nocaute, 3 por decisão dos juízes e 1 por desqualificação) e 11 derrotas (8 por nocautes e 3 por decisões dos juízes).

As melhores odds e mercados para apostar no UFC estão na Bet365.

 

frank mir, retorno frank mir, ufc

Comentário (0)
 

Acompanhamento ao vivo

Nürnberg X Paderborn