ONLINE
31
Menu
Começar Pontos Academia Curso Prognósticos    Análises    Pesquisar Prognósticos Estatísticas de Futebol Estatísticas de Tênis Estatísticas de Basquete Estatísticas de MotorSports Artigos Promoções Concursos Fórum

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           

Novo Regulamento nas Lutas do UFC


Novo Regulamento nas Lutas do UFC

O ano de 2017 iniciou com novas regras para as disputas de lutas de MMA, a partir de agora é importante ficar atento, pois alguns golpes serão proibidos e outros liberados, além de mudar os métodos de contagem de pontos, isto deve influenciar de forma significativa os próximos eventos do UFC (Ultimate Fighting Championship).

 
GOLPES LIBERADOS
 
Um dos golpes que eram proibidos e passaram a ser liberados, é o chute com o calcanhar no rim do oponente, este golpe é usado quando o lutador está em posição de guarda no chão, podendo incomodar o adversário causando dores consideráveis. Este golpe ainda será analisado em seus pormenores pela CABMMA (Comissão Atlético Brasileira de MMA) e provavelmente ainda não será permitido no UFC que será realizado em Fortaleza em março de 2017, porém nos EUA este golpe já foi liberado. Existem opiniões diversas sobre a liberação deste golpe, pois corre o perigo de acidentalmente algum lutador atingir a espinha cervical do adversário, podendo causar algum dano a integridade física do atleta. Este golpe foi bastante utilizado pelo lutador Royce Gracie nas primeiras edições do UFC.
 
Outro golpe que foi liberado é segurar com a mão na clavícula do adversário durante o clinch ou quando os lutadores estão encostados na grade. O Clinch geralmente é usado por lutadores de Muay Thai, boxe e de Wrestling, que procuram ou aproximar ou afastar o oponente o segurando com os dois braços em volta do pescoço, agora os lutadores terão mais esta variante do clinch ao seu dispor, segurar com a mão na clavícula do adversário.
 
As regras dos três apoios também foi mudada, se o adversário estiver com os dois pés no chão e somente uma mão no chão, a joelhada no rosto será permitida, a não ser que além dos dois pés, o adversário esteja também com as duas mãos no chão ou o joelho e duas mãos no chão, ou estar sentado, nestes casos a joelhada no rosto continua proibida.
 
PROIBIÇÃO
 
A partir de agora durante as lutas de MMA, uma atitude que passa a ser proibida, é manter a mão aberta contra o rosto do adversário para medir a distância. Atitude que é usada por alguns lutadores, em muitas ocasiões, acaba por machucar o oponente, pois propositalmente ou acidentalmente, acaba-se enfiando as pontas dos dedos dentro dos olhos do adversário.  A nova recomendação é que esta medição de distância seja feita com a mão fechada, caso contrário o árbitro pode chamar a atenção do lutador, interromper a luta, descontar pontos ou até mesmo desclassificar o lutador infrator.
 
MMA feminino
 
Uma alteração que implicará diretamente sobre o MMA feminino é a alteração dos uniformes que as lutadoras passarão a vestir. As camisetas largas e calças estão proibidas, a justificativa é que este tipo de uniforme pode causar lesões nos oponentes, principalmente nos dedos. Os novos uniformes deverão obedecer as seguintes exigências: na parte de cima somente tops ou camisas justas e na parte de baixo calções e bermudas semelhantes aos uniformes masculinos, todos sempre acima dos joelhos.
 
PONTUAÇÃO DOS COMBATES
 
Uma das principais características que vem a ser alterada é a forma que os juízes irão pontuar os lutadores, o julgamento passará a ser em cima da qualidade ao invés da quantidade dos golpes desferidos nos adversários. Isto leva em conta quesitos tanto na trocação quanto na luta agarrada. O lutador que conseguir maior impacto sobre o oponente deverá receber maior número de pontos. Se os dois lutadores mantiverem uma igualdade nestes elementos, os juízes deverão analisar a agressividade e controle do octógono como critério de desempate.
 
O MMA tende a ficar mais competitivo e mais atraente para quem assiste, uma pitada de agressividade é o que poderemos ver daqui pra frente. Pois segundo a  orientação que foi passada aos árbitros, eles deverão também pontuar os lutadores através do “Três D”, Dano, Domínio e Duração. Estes três quesitos devem ser analisados pelos árbitros que poderão dar a pontuação da seguinte forma: Um 10-8 para um lutador que causou mais danos e dominou o round, um 10-9 para um lutador que nestes quesitos teve apenas uma pequena vantagem no round, ou  um 10-7 quando um lutador dominar totalmente o round nos quesitos Dano, Domínio e Duração. Estas mudanças deverão beneficiar os lutadores mais agressivos e que busquem mais a luta em si, prejudicando aqueles lutadores que fogem do combate e buscam se prevalecer de quantidades de golpes ocasionais que somente somam pontos, dando assim mais emoção e qualidade para o espetáculo em si, quem também sai ganhando são os fãs do MMA.
regras, ufc

Partilhar "Novo Regulamento nas Lutas do UFC" via:

Enviar comentário

Comentários (0)

Procurar