Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Como apostar em jogos com super favoritos?

Como apostar em jogos com super favoritos?

Estar pronto a apostar contra um super favorito pode ser uma decisão simples se perceberes o que é uma odd implícita.

Vou tomar como exemplo o jogo Brasil x Croácia.

por Paulo Rebelo   |   Comentários 0
quarta, dezembro 28 2016

Sejam super favoritos ou só favoritos ou até mesmo equipes que estão completamente equilibradas, em cada partida temos que ser capazes de perceber qual a probabilidade de determinada equipe vencer o jogo.

Se fizermos o inverso da probabilidade conseguimos obter a tal odd justa. Se a odd do Brasil na casa de apostas for superior à nossa odd obtida, devemos apostar a favor. Obviamente, se tal não acontecer, se a odd for inferior, devemos apostar contra.

Imagina se a odd do Brasil estivesse a 2.0 e tu achavas que a probabilidade de o Brasil vencer o jogo era de 55%. Aqui deverias apostar a favor do Brasil porque a tua odd justa era mais baixa do que 2.0.


odd ímplicita = 1/55% = 1,8181 < 2, logo apostar a favor do Brasil, neste caso, seria uma aposta de valor.


Pelo contrário, se achavas que o Brasil só tinha 40% de probabilidades de vencer esse jogo, a odd justa do Brasil teria que estar acima de 2.0. Se só está a 2.0 então devias apostar contra o Brasil.

Este é um dos exercícios que eu faço sempre antes de fazer qualquer aposta: durante o jogo tenho que tentar perceber esta probabilidade implícita de determinado acontecimento, seja o Brasil ganhar ou haver mais um ou dois golos, enfim, em qualquer um dos mercados onde possa entrar.

A minha forma típica de trabalhar com este tipo de jogos é perceber quando não é provável o favorito marcar. Normalmente, coloco-me fora do mercado e tento aproveitar as subidas do favorito, ou seja, tento perceber quando o mesmo está menos bem no jogo ou quando a outra equipe está com ascendente. 

Eu gosto de fazer isto porque dá para alavancar o nosso dinheiro, a nossa aposta dá para apostar muito dinheiro contra odds baixas, porque há valores elevados concentrados nessas odds e a subida, nem que seja só de um tick, envolve muito dinheiro.

Isto partindo do principio que o super favorito ainda não marcou golo e está a passar por algumas dificuldades. Se, pelo contrário, o super favorito cria oportunidades de perigo, aposto simplesmente a favor do super favorito e espero efetivamente que consigam marcar o golo.
 

Outra cenário possível e não menos provável é aquele em que a equipe não favorita começa a criar muitas oportunidades de perigo, mas não marca. O que acontece aí?

A odd do não favorito sobe, e, neste momento, tento aproveitar essa subida. No entanto, há um momento que claramente a equipe favorita tomou conta do jogo e é uma questão de tempo até marcar. Ora, nesses casos, eu costumo aproveitar para apostar a favor da equipe favorita a uma odd bastante alta, porque entretanto a odd subiu e o mercado ainda está a valorizar as estatísticas que vão aparecer na televisão.


Aqui ficam apresentados alguns dos cenários possíveis em jogos com super favoritos. No entanto, tenta perceber a técnica a aplicar em cada jogo, porque não há dois jogos iguais!



Abraço,
PR

Comentários (3)
  1. RicardoChiba 29 dez 2016 - 02:28
    Obrigado por partilhar mais essa " aula " !!!! Muito valor nas infos!
  1. bononatv 29 dez 2016 - 10:29
    Perfeito a dica, se aplica muito bem aos 2 jogos de hoje, tem um jogo do Porto e outro do Benfica, vou aproveitar nestes 2 jogos
    Grato
  1. Jean Free 31 dez 2016 - 13:55
    Este artigo foi bem explicado. Vou fazer isso no próximo jogo.