ONLINE
5
Menu
Começar Pontos Academia Curso Prognósticos    Análises    Pesquisar Prognósticos Estatísticas de Futebol Estatísticas de Tênis Estatísticas de Basquete Estatísticas de MotorSports Artigos Promoções Concursos Fórum

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site in english Go to Betting Academy
           

Anderson Silva e Jon Jones – Os últimos grandes campeões do UFC


Anderson Silva e Jon Jones – Os últimos grandes campeões do UFC

Nos últimos anos, o UFC sofreu grandes reviravoltas, vendo seus principais lutadores perder o título e passar o cinturão para lutadores menos conhecidos. Vamos aqui acompanhar dois lutadores que representam muito bem toda esta mudança.

Anderson Silva

AndersonSilva_thespider-ufcCom certeza Anderson Silva é responsável por uma verdadeira revolução dentro do esporte e do UFC, sendo considerado por muitos o maior lutador da história desta organização. O brasileiro surpreendeu desde sua primeira luta no UFC, nocauteando Chris Leben com uma seqüência arrasadora de socos e joelhadas. A vitória foi tão impressionante, que imediatamente já anunciaram Anderson como o próximo desafiante ao cinturão. Então novamente o brasileiro deu um show, nocauteando Rich Franklin com facilidade, logo no primeiro round. Depois disto foram mais nove lutas, com uma apresentação melhor que a outra, mostrando um verdadeiro Muay Thai, com fortes e precisos golpes, variando entre joelhadas, cotoveladas e socos, além de uma esquiva totalmente impressionante. Anderson Silva seguiu vencendo de maneira incontestável,  fazendo apresentações nunca antes vistas na história da organização, como por exemplo na vitória sobre Forrest Griffin, consideradas uma das lutas mais humilhantes que o UFC protagonizou, já que o brasileiro lutou com a guarda baixa, esquivou inúmeros golpes do oponente, fez sinais chamando Griffin para a luta, e então aplicou o nocaute de forma fenomenal. Desta forma, o UFC fez uma grande luta entre dois brasileiros, convocando Vitor Belfort para tentar tirar o cinturão de Anderson Silva. Esta luta mobilizou todo o Brasil e foi o ponto chave para o crescimento e maior visibilidade no país. Então mais uma vez Anderson Silva surpreendeu a todos, aplicando um chute frontal direto no queixo de Belfort, acabando com a luta logo no primeiro round, e deixando muitos totalmente surpreendidos. Assim Anderson Silva seguiu fazendo história, vencendo outras lutas, defendendo seu cinturão e parecendo ser um lutador invencível.

Jon Jones

jonjones-bones-ufc

Este é o tipo de ser humano que nasceu para lutar, vindo de uma família de atletas, possuindo um talento muito acima da média e sendo dono de altura, envergadura e força, requisitos fundamentais para um campeão.
Desta forma, Jon Jones possui um cartel de vinte e duas lutas e apenas uma derrota, sendo que na verdade esta “derrota” foi uma desclassificação, já que desferiu um golpe ilegal em seu oponente. Com este excelente cartel, Jon Jones foi ganhando fama e então disputou o cinturão pela primeira vez em 2011, vencendo o brasileiro Shogun de forma avassaladora, realmente mostrando a todos o seu grande potencial. Depois da conquista do cinturão, o americano venceu muitos adversários, sendo que alguns foram superados de forma fácil, com Jon Jones quase não sofrendo golpes e massacrando seus oponentes. As vitórias aconteceram diante de Lyoto Machida, Rashad Evans, Quinton Jackson, Vitor Belfort, Chael Sonnen, Alexander Gustafsson, Glover Teixeira, Daniel Cormier e Ovince St. Preux. Porém apesar de todo seu talento, do estilo de luta fantástico que apresentou nestes anos e do grande domínio dentro do octógono, ainda assim Jon Jones não é mais dono do cinturão. 

O que Anderson Silva e Jon Jones tem em comum?

Ambos os lutadores perderam seu cinturão de forma inesperada, e isto aconteceu devido a certa irresponsabilidade de ambos. No caso de Anderson Silva, o lutador sofreu um nocaute diante de Chris Weidman, depois de fazer brincadeiras desnecessárias na hora da luta. É claro que Anderson Silva lutou várias vezes com a guarda baixa e também abusou das esquivas, pois este era seu estilo, o qual lhe ajudou a chegar aonde chegou, surpreendendo a todos e dando prazer a quem assistia suas lutas, devido ao estilo único que apresentava dentro do octógono. Porém na luta diante de Chris Weidman (o qual estava invicto), Anderson acabou sofrendo várias críticas de muitos jornalistas do mundo, os quais afirmaram que o brasileiro brincou demais, abusou da sorte, e então perdeu o cinturão. Depois disto, voltou a lutar com Chris Weidman e infelizmente sofreu uma grave fratura na tíbia. As lutas seguintes foram conta Nick Diaz (onde testou positivo para o doping), e contra Michel Bisping, onde poderia ter vencido, mas protagonizou uma cena quase que inacreditável, já que aplicou uma joelhada que levou o oponente ao chão, mas não prosseguiu golpeando para acabar com a luta, e logo partiu para a comemoração, deixando o oponente ser “salvo pelo gongo”.  Ou seja, desde a sua primeira derrota para Chris Weidman, o brasileiro Anderson Silva nunca mais mostrou o mesmo desempenho e esta longe de recuperar o cinturão.

No caso de Jon Jones, o problema não foi dentro do octógono, mas sim fora dele, já que o lutador causou um acidente de trânsito, fugindo do local sem prestar atendimento a uma das vítimas, a qual estava grávida. Além disto, admitiu ter problemas com álcool e maconha, além de ter usado cocaína. Isto lhe trouxe uma grande penalização, fazendo Jon Jones perder o cinturão.

Além de todo o talento que ambos apresentaram no UFC, é importante lembrar que estes lutadores participavam de uma boa categoria de pesos, Anderson Silva era dono do cinturão peso médio, e Jon Jones era dono do cinturão meio pesado. Portanto os lutadores uniam um bom desempenho, com boas lutas e em categorias famosas, diferente por exemplo da categoria peso galo, a qual não possui grande fama. Então depois que Jon Jones e Anderson Silva perderam seu cinturão, o UFC também perdeu duas grandes referências mundiais, sendo estes os lutadores que mais davam ibope para a organização. Agora o UFC espera encontrar novos campeões, ou ainda torcer para que o próprio Jon Jones recupere seu cinturão na próxima luta, para então a organização voltar a ter um campeão realmente especial.

Ambos os lutadores não perderam seu cinturão por falta de talento e capacidade, mas sim por um certo relaxamento e desvio de foco. O que nos resta é torcer para que ambos voltem a lutar no melhor nível, pois acompanhar a luta de Jon Jones ou de Anderson Silva é um verdadeiro prazer para os fãs de MMA. 

 

análise, anderson silva, comparação, jon jones, ufc champion, vs

Partilhar "Anderson Silva e Jon Jones – Os últimos grandes campeões do UFC" via:

Enviar comentário

Comentários (0)

Procurar

Apostar na Betrally
Bônus Betfair