Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Análise: Ronaldo Jacaré vs Vitor Belfort (UFC - 14 maio 2016)

Análise: Ronaldo Jacaré vs Vitor Belfort (UFC - 14 maio 2016)
Os dois lutadores possuem explosão, força e grandes características de nocaute. Ronaldo Jacaré é dono de grande força, vive excelente fase e encontrará um adversário que irá...
por Academia   |   Comentários 0
quinta, maio 12 2016

Ronaldo Jacaré possui trinta e seis anos, sendo faixa preta em judô e jiu-jitsu. Atualmente vive a melhor fase de sua carreira, chegando ao UFC e vencendo cinco lutas seguidas, superando duas vezes Chris Camozzi, Yushin Okami, Francis Carmont e Gerard Mousasi. A única derrota no evento aconteceu em sua última luta, onde foi superado pelo excelente lutador Yoel Romero, após decisão divida dos árbitros, sendo que o vencedor deste combate ganhou o direito de disputar o cinturão.

Seu cartel é excelente, vencendo vinte e duas lutas e perdendo somente quatro. Jacaré também se destaca pelo sua força, e por ser um lutador bastante completo, sendo perigoso em pé, mas mostrando qualidade na luta no chão. Desta forma consegue várias opções para finalizar o adversário.

Vitor Belfort é uma lenda do esporte, sendo campeão do UFC com apenas dezenove anos. O brasileiro sempre mostrou grande explosão, com uma velocidade incrível nas mãos, soltando seqüência devastadoras, levando os oponentes ao chão.

É importante destacar que entre suas últimas quatorze lutas, Belfort perdeu somente para campeões, sendo eles Anderson Silva, Jon Jones e Chris Weidman. Se analisarmos estas lutas, veremos que a derrota para Anderson Silva foi um resultado totalmente aceitável, tendo em vista que Silva vivia seu auge, e de fato é o maior lutador da história do UFC. No caso da derrota para Jon Jones, o desafiante se lesionou e então chamaram Vitor Belfort poucos dias antes da luta, sendo que o brasileiro aceitou o desafio e ainda chegou perto de ser o campeão, aplicando uma chave de braço em Jon Jones, o qual quase foi finalizado. Diante de Chris Weidman, um lutador quase dez anos mais novo, Belfort ainda conseguiu uma boa seqüência no primeiro round, mas acabou sendo vencido. De maneira geral, Belfort é um grande campeão, com poucas e aceitáveis derrotas nas últimas lutas, e se mostra capaz de surpreender.

Os dois lutadores possuem explosão, força e grandes características de nocaute. Ronaldo Jacaré é dono de grande força, vive excelente fase e encontrará um adversário que irá atacar logo no primeiro round, o que então vai trazer perigos a Jacaré, mas também vai trazer espaços para o lutador contra atacar. Vitor Belfort sabe que o primeiro round é onde esta sua vantagem, devido ao fato de já ter quase quarenta anos e sofrer o perigo do cansaço e da lentidão nos rounds finais, assim Belfort deve mostrar agressividade e realmente procurar o nocaute logo no primeiro round. Vale ainda lembrar que Belfort é dono do recorde de lutador com mais nocautes na história do UFC, conseguindo isto em doze lutas. 

 

Menos de 1.5 rounds – 1.70 – Bet365

 

Leitura recomendada: "História do UFC - como tudo começou"

 

ronaldo jacaré, ufc, vitor belfort

Comentário (0)