ONLINE
50
Menu
Começar Pontos Academia Curso Prognósticos    Análises    Pesquisar Prognósticos Estatísticas de Futebol Estatísticas de Tênis Estatísticas de Basquete Estatísticas de MotorSports Artigos Promoções Concursos Fórum

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site in english Go to Betting Academy
           

Trading em Futebol: Time Bombs


Trading em Futebol: Time Bombs

O bom trader sabe como aproveitar a variação do mercado a cada momento.

Uma boa gestão do tempo de trading minimiza sua exposição e protege seus lucros.

Desde quando eu comecei a fazer meus primeiros movimentos e minhas primeiras operações, tanto como trader quanto como punter, como todos vocês, observava as odds se moverem a favor do tempo ou influenciadas por fatores preponderantes como um gol, uma expulsão e aquilo me fascinava.

Havia períodos onde mesmo sem influência alguma que não fosse o tempo as odds aceleravam e outros períodos elas trabalhavam em uma lentidão maior, e em todos os jogos com o peso do tempo na segunda etapa de uma partida de futebol o processo ficava ainda mais acelerado, dessa forma sempre vi possibilidades de apenas entrar no mercado em um desses períodos e sair logo que a natureza do mercado fizesse o seu trabalho.

Isso foi antes de descobrir o exato período dessas zonas, antes de colocar tudo no papel e nos gráficos, me baseava muito no movimento do mercado, depois de um tempo tudo ficou um tanto automático para mim e mesmo já tendo a classificação de algumas zonas com maior probabilidade de movimento lento ou rápido, ainda vemos que o mercado transcorre conforme nós, apostadores, traders, agimos.

Timebombs são zonas com maior probabilidade de movimento lento ou rápido.

Isso é óbvio, mas literalmente nos diz também que encontrar uma zona mais rápida não precisa estar dentro do período de tempo aqui classificado, pois as timebombs aparecem no decorrer do jogo em várias situações e muitas delas causadas por alguma ação no jogo, informação e tudo mais que todos nós já estamos carecas de saber, mas  para quem está começando e para aqueles que pretendem alavancar sua banca nas apostas, esse talvez seja um dos caminhos mais tranquilos e lucrativos nesse meio, porém também, um dos mais lentos.

Vamos direto ao ponto. Vou colocar aqui como eu trabalho usando essas zonas e mais uma vez, não é uma verdade absoluta e sim a minha forma de trabalhar.

Primeiro, gosto do mercado O/U (Over e Under), prefiro o mercado de gols pela oscilação. O tempo é sempre mais rigoroso com o mercado de gols do que com os outros mercados. E no segundo tempo a situação fica ainda mais impiedosa e a oscilação mais intensa.

Assim as zonas classificadas são:

Intervalos de @1.33 à @1.5 Em zona Média.
Intervalos de @1.5 à @1.7 Em zona Lenta.
Intervalos de @1.8 à @2.2 Em zona Rápida.
Intervalos de @2.2 à @2.5 Em zona Lenta.
Intervalos de @2.5 à @3 Em zona Rápida. 


Nesse sentido não interessa se você for operar na primeira Etapa em mercados HT ou apenas na segunda etapa que é quando as odds perdem a resistência ao tempo, a forma de operar é igual.

As zonas estão ali explicadas, e variam conforme alguma ação, mas trabalhando dentro delas se consegue um bom lucro sendo razoável e sem muitos riscos a stake.

Então trabalho nesse sentido esperando as cotações do mercado O/U chegarem nessas zonas, logo começo a operar. Sempre tento extrair o máximo possível do jogo quando estou assistindo, mas como faço operações as vezes sem nem ver o jogo, apenas baseado no volume e liquidez, não arrisco garimpar o máximo de lucro que a variação dessas zonas pode me dar.

O tempo de permanência varia conforme a agitação do mercado, as vezes não se fica nem 1 minuto com a stake exposta e em outras ocasiões precisa-se de mais tempo.
 

A grande moral do trading esportivo sempre foi operar o menor tempo possível com a stake exposta, ou seja quanto menos Exposição melhor, e é nesse sentido que eu trabalho quando tento focar apenas em timebombs.



Então tenham em mente o que foi dito sobre o menor tempo de exposição, pois é o que um trader profissional busca.

Outro ponto é a ganância. Tem que saber a hora de sair e fechar a operação, pois muitos querem lucrar muito em cima de uma operação simples, sendo que conseguir perto de 10% do investido em stake, já está de bom tamanho. Até menos que isso já me serve, se trabalharem em Scalping nessas zonas também vale apena. Porém eu prefiro o Swing trading.

Agora a questão de como operar, a stake que se deve usar, fica por conta do próprio trader, o que precisa ficar entendido é que, todo o trader não pode deixar passar essas oportunidades de lucrar a favor do tempo em zonas mais rápidas, assim como todo o trader deve evitar se expor por tempo demais em uma operação.

Sabendo de tudo que já mencionei, qualquer um pode entrar em uma partida de futebol, abrir o mercado de gols e monitorar o mercado, ou seja confirmar os dados que mencionei aqui. Essa parte é vital e se deve fazer para entender como o mercado funciona e como os apostadores punters são importantes para nós e como é bom saber como a maioria dos traders pensa, você consegue prever movimentos assim.
 
Logo operar em timebombs é uma maneira lenta, cansativa, porém eficiente, continua e segura de fazer dinheiro com o trading esportivo. Mirem o longo prazo, pois facilmente se dobra uma stake em um dia fazendo algumas operações assim. Vão por mim, esse mercado é muito promissor.

Só vou acrescentar algo sobre o revés antes de encerrar o artigo. Pois estando operando em um mercado de gols por exemplo, logo pode acontecer o gol enquanto você trabalha no Under. O que fazer? Primeira coisa que eu faço, é estimar a porcentagem da stake que perdi e fechar a posição. Simples assim, porém volto para o jogo monitorando o mercado atrás de outra zona mais rápida e sigo as operações normalmente. Acho que é assim que a maioria deveria agir. Não se deve colocar os pés pelas mãos e tentar recuperar a porcentagem perdida, isso vem ao natural fazendo um bom trabalho. O máximo que eu faço é as vezes que to assistindo o jogo é deixar rolar a posição aberta por mais algum tempo, pois assistindo a partida tenho um controle melhor e já confesso que faço operações assim em eventos que não estou assistindo, e não aconselho vocês fazerem isso, cada trader com sua experiência. Eu me sinto a vontade em fazer esse tipo de operação assistindo o jogo ou não, outros preferem sempre assistir, eu por outro lado, fico menos sensível aos perigos de gol quando não vejo o jogo, hehe, o que os olhos não vem o coração não sente, não é mesmo?

Mas não quero ser uma má influência para os iniciantes, pois como disse cada trader na sua, eu tenho anos de mercado e gosto de operar dessa forma, mas meu conselho é ficarem apenas em jogos que vocês estejam assistindo e operarem com segurança.

Os revés vira, de uma forma ou de outra, assistindo o jogo ou não ele virá e tudo que se tem que fazer é relaxar e ver as opções e medir os riscos, mas sempre optem por fechar a operação assim que o revés vier.  Pois o lucro está no longo prazo, pensem assim. 


Não vou alongar muito em explicações demasiadas, o texto aqui já está de bom tamanho, a partir de agora façam perguntas que eu tiro as dúvidas aqui nos comentários.

Espero que tenham gostado, abraços!

 


time bombs, trading para avançados

Partilhar "Trading em Futebol: Time Bombs" via:

Enviar comentário

Comentários (14)

  1. zakatrader 05 Feb 2015 - 13:04
    Parabéns Josué!!
    Tem muito Trader cobrando até 300 euros em Portugal por estas informações,
    que ao meu ver, são simples,mas de muito valor!!

    Continuação de bons greens!!
  1. jguireli 05 Feb 2015 - 13:57
    Boa tarde Josué! Muito bom o seu texto. Poderia explicar o um método prático de scalping e swing trading, ou seja, o funcionamento destas técnicas no O/U, as entradas em back e em lay? Obrigado!!!
  1. rodlp007 05 Feb 2015 - 18:04
    Muito bom, Josué! Me identifico muito com esse estilo de trading e, como o jguireli, também gostaria de saber mais detalhes.
    Sucesso, obrigado por compartilhar sua experiência e um abraço!
  1. Josué Ramos 05 Feb 2015 - 20:25
    Eu ando com muito pouco tempo livre. Mas vão colocando todas as questões e tudo que vocês tiverem duvidas e quiserem saber, até mesmo assunto que vocês queiram saber mais. Prometo que tiro essas dúvidas em um post bem explicado, pois as perguntas feitas até agora são temas já de outro artigo. Vamos indo devagar por partes. Mas coloquem todas as questões ai que eu tiro as duvidas.
  1. Josué Ramos 10 Feb 2015 - 05:28
    As perguntas que vocês tens me mandado inbox são muito boas! Parabéns! Logo vou escrever um artigo tiradno todas as dúvidas sobre entradas e saídas e dar uns conselhos que ninguém daria haha.

    Aguardem! Abraços.
  1. Rodrigo1781 13 Mar 2015 - 23:24
    Sem comentarios, EXCELENTE seu texto aprendi muito. Obrigado pelo texto.
  1. Jader Dantas Pedrosa 08 Apr 2015 - 00:52
    Muito bom o texto Josué. Eu sou novato nesse universo, e perdoem minha ignorância, mas juro que pensei que fazer trading fosse, simplesmente, dar cash out. Ainda não li nada a respeito de trading tão bom quanto seu texto.
  1. uellington 30 Apr 2015 - 21:24
    Estou a utilizar essa tecnica porem vejo que os lucros sao poucos eu lucro serca de 3% a 4% da stake porem quando algo sai errado nesse metodo leva muito do lucro que obtive anteriormente e olha que me exponho pouco. Porem estou a pouco no nesse mercado e vou continuar pois nã gosto de correr muitos riscos.
  1. Rodrigo1781 03 May 2015 - 21:30
    Tenho procurado somar essa técnica com o momento do jogo não adianta em nada aproveitar uma zona rápida onde a perigo de gol. Para mim é assim jogo morno ou frio e zona rápida vamos nessa, zona rápida com um time colocando presão não da dai não entro.
  1. Mgoularte 08 Jul 2015 - 11:16
    Parabéns pelo texto Josué.

    Gosto muito de entrar em LAY  a OVER 2,5 no começo dos jogos, normalmente consigo de 5 a 15% de lucro nos primeiros 15 min., período onde as equipes costumam marcar menos.

    O ideal é procurar jogos com tendência de UNDER, assistindo o jogo, e saindo nos momentos de perigo, reduzimos bastante a chance de RED.

    Trabalho nisso a pouco tempo, comecei em fevereiro e já li e vi muita coisa..

    Gostaria de saber se mais alguém utiliza o método e se é lucrativo a longo prazo.

    Abraço!!

Procurar

Apostar na Betrally
Rivalo apostas esportivas