ONLINE
9
Menu
Começar Pontos Academia Curso Prognósticos    Análises    Pesquisar Prognósticos Estatísticas de Futebol Estatísticas de Tênis Estatísticas de Basquete Estatísticas de MotorSports Artigos Promoções Concursos Fórum

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site in english Go to Betting Academy
           

Análise técnica no turfe: usar software (6/8)


Análise técnica no turfe: usar software (6/8)

Agora vamos abordar um assunto simples, mas que pode dar uma luz a alguns traders iniciantes. Vamos falar de Software de trading: vista em escada, scalping ou swing trade, stop loss e tick offset.


Parte 6 - Usar software de trading

Fundamentos básicos de operação.

Agora vamos falar de coisas mais simples antes de entrar em relatos sobre a operação em si em favoritos e rafeiros. Vamos abordar um assunto simples, mas que pode dar uma luz a alguns traders iniciantes.

Software de trading. Vista em escada. Scalping ou Swing trade. Stop Loss e Tick Offset.

Antes de tudo, a escolha do software de trading é essencial. Muitos vão escolher o mais barato, ou o que estiver disponível no período free de teste, isso não é errado, é bom você testar todos para ver o que mais se adapta a suas necessidades, porém software de trading para as corridas de cavalos são poucos os softwares que atendem as necessidades de um trader, na verdade eu gosto apenas de um.

O software.

Pra começar eu não ganho nada da empresa desse software que vou indicar, estou indicando por experiência na área, pois já testei todos os softwares disponíveis e sempre que aparece algo novo eu gosto de testar, mas ainda nenhum superou as minhas expectativas.

Antes de entrar no assunto direto, se alguma dessas empresas de softwares de trading quiser me procurar, ou procurar a Academia das Apostas para receber dicas de implementação de opções em seus softwares, fiquem a vontade, pois mesmo gostando de um software, ainda não achei algo perfeito no mercado, sempre falta algo, e são coisas simples, que poderiam estar disponíveis como ferramentas...

Bom, vamos lá. A minha escolha de software para operar em corridas de cavalos fica com o AGT, o Geek’s Toy, por razões óbvias. Ler mais sobre o GeeksToy.

O software disponibiliza opções variadas de gráficos e você pode inserir todos na sua vista em escada, pode ajustar os gráficos de acordo com o tempo e cor que você quiser, na verdade você pode ajustar o gráfico que quiser, da forma que quiser, pode mudar tudo nele. Isso é algo muito positivo, e ainda pode ajustar do lado que quiser do software, no tipo de vista que quiser. As opções são variadas e você ainda pode colocar vários tipos de gráficos ao mesmo tempo, assim podendo realizar uma leitura mais fiel à realidade do cenário atual do mercado.

Além disso o software é muito rápido e as opções de abrir e fechar posição no mercado são muito simples e lhe dão até mais de uma opção. Além do mais a vista em escada é sempre essencial e nesse software ela é bem aprimorada, porém a vista em grelha do AGT é sensacional também, e quando precisar ver mais competidores no mercado, pode operar na grelha sem perder o controle e visão mais profunda do mercado. Opero pouco na grelha, ou quase nunca, mas quando é preciso monitorar o mercado por inteiro, com muito tempo antes da corrida, percebo que a vista nesse software não me deixa perder muita coisa em relação a escada, e isso é ótimo para uma analise mais fiel. Na minha opinião o AGT é o software de trading que se aproxima mais a perfeição em corridas de cavalos, os demais deixam muito a desejar, porém em outros esportes as coisas mudam, os softwares ficam muito nivelados e isso se torna uma opção de gosto, mas quando o assunto é corridas de cavalos, o cenário é bem diferente. Porém, no Futebol por exemplo, na minha opinião, todos os softwares deixam a desejar, faltam opções, falo de algo mais automatizado, que avise o trader sobre o que está acontecendo no mercado, mesmo em mercados que o trader não está monitorando, como uma cotação que entrou em uma zona rápida de uma “timebomb” por exemplo, isso seria fundamental.

Mesmo assim todos os softwares, tem algo que deixam a desejar e o AGT não seria perfeito, falta opções simples que poderiam ter. Ajustes nos gráficos por exemplo, falo de ajustes onde você traçaria as linhas de suporte e resistência, algo mais manual, ou melhor, algo automático, onde as tendências fossem identificadas e apontadas pelo software. Isso é simples de fazer, acho um erro os softwares não colocarem opções nesse sentido de auxiliar o trader e automatizar ainda mais a interface.

A vista em escada.

ladder-horse-racing-geekstoy

A vista em escada nas corridas de cavalos é essencial para uma boa operação. Nela você enxerga tudo que está acontecendo no mercado nas seleções que selecionou, pode ver cada movimento, por menor que seja, e ainda abrange muito mais opções de cotações.

Nisso você pode ver o dinheiro entrando numa cota muito distante no horizonte e assim pode identificar com maior facilidade uma tempestade se armando. Sempre brinquei que essa vista pode fazer a previsão do tempo, e é uma realidade.

Você pode identificar a gangorra que é o mercado de horse Racing com maior facilidade, além de conseguir fazer operações com um clique.

Nessa vista agilidade é gigante. Nessa vista você vê com maior facilidade quando uma cota está subindo ou decaindo, pode cancelar uma aposta com maior facilidade também, assim como ajustar a cotação à que você desejar sem perder tempo. Como sempre digo, na vista em escada você pode ver tudo que está acontecendo no mercado.

Consegue ver em qual cotação tem mais dinheiro correspondido, em qual tem mais dinheiro para ser correspondido, pode notar onde está a ação no mercado, é algo muito completo.

Scalping ou Swing Trade?

São escolhas fundamentais para sua estratégia. A minha vai se basear em Swing trade. Gosto de escolher a cotação que vou fechar, mesmo abrindo em uma cotação, eu já fecho em seguida numa previsão que eu faço, isso não se encaixa em scalping, pois ultrapasso a vista de um ou dois ticks, gosto de trabalhar dentro de uma previsão maior, tanto em rafeiros quanto em favoritos, e como minha preferência é por favoritos, gosto de manipular o mercado quando percebo muitos traders ali, geralmente tem muitos novatos ali nos favoritos que acabam cometendo erros atrás de erros e são facilmente manipulados.

O mercado em favoritos é você contra todo mundo. É um jogo psicológico maior que o Poker por exemplo, ali você pode blefar, pode manipular o mercado, pode fazer de tudo para tirar os adversários da jogada, é uma carnificina. Na teoria iriam dizer que quem tem mais dinheiro no mercado de favoritos vai mandar no mercado, o que não é a realidade. É claro que quem investe mais consegue manipular o mercado com maior facilidade, mas quem souber a hora de entrar no mercado e forjar algumas situações e tendências pode se dar muito bem. Mas é claro que você precisa identificar se tem algum tubarão naquela seleção, é essencial identificar se existem traders operando ali, mas pescar um tubarão pode ser muito lucrativo. Geralmente eu vou dizer para novatos, se identificarem um tubarão abandonam o mercado, porém, quando você tiver um conhecimento maior no mercado e disponibilizar de uma boa stake que possa fazer frente a uma estratégia mais agressiva de um tubarão, você pode criar situações no mercado para armar uma armadilha. Mas isso é assunto para outro artigo. Aqui a base é sobre Scalping e Swing trading.

Para novatos o meu conselho é praticar Scalping sempre, até pegar as manhas do mercado. E pra inicio de conversa, novatos devem ficar longe de favoritos, pois como falei, lá é uma guerra entre traders e o peixe maior vai sempre comer o menor, logo você só pode lidar com um tubarão se tiver a força  e a inteligência, ou sabedoria de um mamífero cetáceo, ou seja, se você tiver a força de uma baleia e a inteligência de um golfinho. Em outras palavras, você tem que conhecer muito bem o mercado e ter uma boa quantia em dinheiro para poder fazer frente com algum tubarão, às vezes basta você conseguir influenciar o mercado punter por exemplo, mas nunca é fácil realizar qualquer estratégia em um mercado que engoli 20 mil Libras de uma vez só, como se não fossem nada. Em rafeiros as coisas são mais amenas e tranquilas, se pode operar em Swing trading, até mesmo novatos, só se deve prestar muito a atenção para não alarmar o mercado que tem um trader ali, por isso é bom sempre operar em Scalping até souber como o mercado se comporta.

Stop Loss e Tick Offset.

Ferramentas essenciais para qualquer trader. Eu as uso frequentemente. Mesmo gostando de operar muito em Swing, eu as deixo ligadas como uma segurança extra, principalmente quando vou operar em meio a uma tempestade, pode ser lucrativo operar perto de uma mudança de tendência, mas uma explosão das odds em alguma direção pode lhe prejudicar muito, por isso é bom deixar essas ferramentas sempre ajustadas a seu gosto.

Vou encerrar aqui esse artigo. Essa parte da analise técnica é mais tranquila e opinativa do que comunicativa, tem mais a minha opinião inserida. Agora nos próximos artigos vamos falar diretamente sobre a ação no mercado, vamos falar de estratégias e tudo mais, tanto em rafeiros quanto em favoritos. Nessa ordem, ordem baseada na dificuldade do mercado.

E vou falar diretamente como escolho uma corrida para operar, mas tenho que ser sincero, eu não costumo diferenciar muito as corridas, muitos traders fazem isso por achar uma maior facilidade na operação em certos tipos de corrida, eu por outro lado gosto muito de variar, então nesse sentido podemos ter muita divergência da minha visão com a de outros profissionais nesse mercado.


Espero que tenha gostado, mesmo sendo algo mais brando em relação aos outros. Até a próxima.

Abraço.


Todos os artigos da série: "Análise técnica no turfe"
Parte 1 - Conceito e introdução.
Parte 2 - 14 pontos antes de abrir uma posição.
Parte 3 - Análise gráfica.
Parte 4 - Análise gráfica (continuação).
Parte 5 - Análise gráfica de Velas Japonesas.
Parte 6 - Usar software.
Parte 7 - Trading em rafeiros.
Parte 8 - Trading em favoritos.

análise técnica, cavalos, trading, turfe

Partilhar "Análise técnica no turfe: usar software (6/8)" via:

Enviar comentário

Comentários (0)

Procurar

Rivalo apostas esportivas