ONLINE
5
Menu
Começar Pontos Academia Curso Prognósticos    Análises    Pesquisar Prognósticos Estatísticas de Futebol Estatísticas de Tênis Estatísticas de Basquete Estatísticas de MotorSports Artigos Promoções Concursos Fórum

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site in english Go to Betting Academy
           

Análise técnica no turfe: trading em favoritos (8/8)


Análise técnica no turfe: trading em favoritos (8/8)

Chegamos na última parte dessa série de artigos sobre trading em corridas de cavalos.

O trading em favoritos é uma guerra e se você não estiver armado com as armas certas irá sucumbir a força dos outros.

Chegamos na última parte dessa série de artigos sobre trading em corridas de cavalos. Espero que ao longo desse caminho eu tenho dito algo que possa ajudar a todos vocês leitores em algo nesse mercado, espero mesmo que eu tenha conseguido me expressar da melhor forma possível e mais compreensiva, pois às vezes falamos e falamos e no fim não dizemos nada. Espero ter conseguido lhes passar algo positivo.

Vamos aos fatos.

Parte 8 - Trading em favoritos

Eu já havia colocado em outros artigos que o trading em Favoritos é extremamente insano, árduo e problemático. É uma guerra e se você não estiver armado com as armas certas irá sucumbir a força dos outros. Para resistir e se manter vivo em um mercado mais intenso como esse, você precisa ou ser muito detalhista com as entradas no mercado, sabendo o momento exato de entrar e sair, ou ter a força monetária precisa para impor respeito. Se tiver ambos, melhor.

Com o tempo nesse mercado eu aprendi algo bem lucrativo. Se você entrar e sair do mercado sem ser notado, você tem todo o potencial para ser lucrativo, mas se você quiser colher bons lucros nos favoritos, você terá que ter uma banca maior e uma stake maior, nesse caso podendo fazer frente com os tubarões, se pode jogar o jogo deles e armar as arapucas para pegar alguns desavisados.

Primeiro vamos falar das entradas “ninja” como curto chamar, as entradas e saídas sem ninguém lhes perceber.

Mesmo esquema que já foi mencionado antes. Aqui vou operar apenas em Scalping, pois o mercado é totalmente volátil e arisco. Vou começar a monitorar o mercado 10 minutos antes da corrida começar, sempre as primeiras corridas do dia, as com maior liquidez. Então sempre vão ser as corridas Britânicas e primeiras do dia, se forem de saltos, melhor ainda, as corridas flats são sempre um problema, pois os punters tem uma tendência forte a apostar minutos antes da corrida começar por uma informação do estado do cavalo.

Exemplo prático, é um animal aparentemente estressado antes da corrida, que fica visível na entrada do Box, ou algum animal que destoe em força e envergadura dos demais, às vezes não se tem essa noção até ver todos os animais perto uns dos outros, mesmo tendo visto corridas anteriores, ver em uma corrida em going pesado por exemplo, um animal muito mais forte que os outros, é quase certo que esse animal vai se dar muito bem nessa corrida e isso poderia influenciar, na verdade vai influenciar muitas apostas. Então imaginem aquela oscilação feita por punters perto da corrida começar, ela fica ainda mais insana em corridas flat, por isso é bom evitá-las, ao menos no inicio, até entender bem o mercado, depois fica a critério. Particularmente falando, eu costumo operar em corridas flat.

Minha operação começa 5 minutos depois de levantar as estatísticas do mercado. Nisso me restam 5 minutos para operar, logo se eu focar nas entradas ninjas, vou entrar no mercado apenas quando tiver um grande indicador de mudança de tendência evidente e isso não pode ser apenas no movimento do dinheiro, esse indicador tem que ser provado graficamente com aquelas tendências que já mencionei antes. Gosto de confirmar uma tendência ao observar as Bandas de Bollinger, as formações de bandeiras ou flâmulas, suporte e resistência ou as tendências formadas pelas velas japonesas. Quando dois ou mais desses indicadores apontam uma direção junto com o movimento do mercado, eu apenas o sigo em scalping e saio do mercado sem ninguém me notar. Sou mais um na multidão e nenhum tubarão me da bola, e mesmo se desse, a multidão, ou melhor o cardume é demasiado demais para esse tubarão perseguir apenas a mim, seria mais fácil ele ser levado pela demanda e força do cardume.

Agora, o tempo para operar é aquele, de 5 à 3 minutos antes da corrida começar, e sair do mercado quando o programa apitar a entrada do live. Não hesitem em sair quando tiverem a oportunidade, ou quando o tempo acabar.

Não tem mistério e temos uma receita de bolo pronta para todo mundo usufruir. É simples, estudem as entradas e saídas e apliquem elas na prática. Não tenho muito sobre o que argumentar sobre isso, é simples, os padrões gráficos são aqueles já indicados, os padrões do mercado e movimentos vocês vão perceber com o tempo e irão perceber nisso que é bem mais tranquilo se basearem pelos gráficos.

Nos favoritos não se deve cometer erros, tentem sempre entrar apenas quando a tendência for muito forte. Nos favoritos se consegue colocar uma grande quantidade de dinheiro por operação e por esse motivo eu acho muito mais lucrativo que os Rafeiros, mas tem suas divergências, pois para ser lucrativo nesse mercado de favoritos a sua banca terá que ser bem estruturada e a stake bem GORDA, pois operar com 100 libras aqui dá nem para a saída. Lucro ínfimo. Esse mercado é de QUATRO dígitos, coloquem isso na cabeça. Pode ser lucrativo operar com menos que isso, mas é um lucro pequeno perto do que se pode tirar com rafeiros com uma segurança muito maior.

Manipular o mercado dos favoritos é sempre algo muito perigoso e difícil, mas não impossível. Você deve ao menos conhecer bem esse mercado antes disso e dispor de uma boa quantidade de dinheiro, porém ainda deve esperar o momento certo.

Sabe quando tem aquele período de indecisão, quando o preço fica ali estagnado sem saber muito para onde ir? Lembrem que isso sempre indica algo, tentem ver qual é a tendência mais próxima do momento e forjem ela, no caso FORCEM, façam várias aberturas nas odds precisas para isso, não façam um grande movimento de vez e sim vários pequenos movimentos, não tão pequenos, vocês me entenderam, movimentos grandes, mas não tão exagerados, se mostrem como se fossem vários traders medianos operando ali. O cardume vai identificar o padrão e vai seguir a maré.

Quando as linhas se moverem para algo lucrativo comecem a puxar o tapete. Primeiro tentem fechar as posições anteriores com lucro, caso demorar para corresponder, façam o inverso. Agora vocês vão dar uma distância das odds projetadas para aquela tendência que vocês forjaram e comecem a lançar dinheiro nessas cotações criando uma barreira moral e psicológica para os outros traders, acreditem, eles vão perceber que vem uma tempestade ai e vão se recolher. As primeiras ações nesse caso é sair do mercado e é o que a grande maioria vai fazer, assim vão corresponder as posições que você ainda não havia fechado.

Assim que isso acontecer cancelem todo o investimento feito para criar a barreira nos preços, tirem tudo sem demora, pois um traders mais espertinho, no caso um tubarão ou baleia pode lhe identificar e complicar tudo manipulando o mercado para lhe engolir.

Às vezes pode ser que o cardume pareça ter 50 mil traders, quando tem na verdade nem 5, fiquem espertos nos movimentos, geralmente são iguais e quando isso acontecer, se trata de um tubarão ou baleia ali pronto para lhe engolir.

Tem algumas armadilhas que se pode fazer para os tubarões do mercado, mas é preciso operar no momento certo. Nenhum desses traders vai querer ir para a live com tanto dinheiro preso em um cavalo qualquer. Logo se você identificar algum tubarão, ou mais de um, influenciando linha perto da entrada para o live, segure o preço equilibrando a balança das odds, ponha mais dinheiro do outro lado da gangorra e não deixe esses caras sairem do mercado no lucro, quanto mais perto da entrada do live isso acontecer, maior vai ser o desespero deles.

Se você tiver o sangue frio vai praticamente empurrar esses traders para fora do mercado no prejuízo, assim eles tendem a corresponder os preços que você demarcou em alguns valores. Nesse caso não economize na demonstração de força, lembre que se você fraquejar o mercado inteiro pode vir para cima de você, nesse caso você tem que ser uma baleia e deve criar uma barreira das grandes nos preços e empurre a cotação na outra direção.

O mercado deve lhe acompanhar, todos abandonam o barco nessa faixa de tempo. É uma ação muito perigosa e deve ser bem feita e sem economizar dinheiro e deve apenas ser feita quando se tem um período de estagnação perto do final do tempo de operação pré live com um tubarão ou mais traders tentando influenciar o mercado forjando uma tendência, o que acontece é que você irá forjar outra tendência.

Eu não costumo forçar nada desse tipo, apenas opero assim quando sinto que alguém está tentando forçar algo ali e não percebeu que tem movimentos fortes em outras seleções. Geralmente a seleção que acontecer esse movimento, vai ser a que não foi escolhida pelos punters para derrubar a cotação, pois se for, você nem deve operar dessa forma na direção contrária tão perto da corrida iniciar. Esse favorito vai ser sempre aquele que foi deixado mais de lado e algum trader espertinho está tentando influenciar os preços.

Nos favoritos a minha tendência é sempre operar em Scalping, mas o swing é algo que também faço constantemente, na verdade gosto de fechar as posições em cotas escolhidas ou já projetadas. Quando estou como um ninja nesse mercado, vou sempre operar em scalping, mas quando estou ali por qualquer outra razão, seja influenciando o mercado, ou seguindo fortes tendências pesando a stake, geralmente vou operar em swing trading.

O meu conselho para todos que vão iniciar nesse mercado é, ajam como ninjas, entrem e saiam do mercado sem serem notados. Entrem sempre nos momentos certos, não peguem cotações em movimentos, ou preços que estão seguindo uma forte tendência. Sempre entrem no mercado quando o mercado está se armando para algo. Entrar no meio de uma tendência só é salvo quando ela for muito forte e a projeção é de um rompimento, basicamente terão que pegar ela quase no inicio e operar em cotações à frente do cardume, mesmo assim não se arrisquem.

Operem em corridas de saltos, evitem as corridas flats no inicio. E não tentem manipular o mercado até entenderem muito bem como tudo funciona.


Eu termino esse artigo por aqui. Não tenho nenhuma frase de efeito, ou sabedoria milenar para passar para vocês, tentei fazer e descrever tudo da forma mais simples possível e espero que vocês tenham gostado e entendido, pois essa série me deu um trabalho grande para elaborar e escrever.

Qualquer dúvida basta perguntar e deixar o recado nos comentários. Até uma próxima e fiquem com deus. Abraços.

 

Todos os artigos da série: "Análise técnica no turfe"
Parte 1 - Conceito e introdução.
Parte 2 - 14 pontos antes de abrir uma posição.
Parte 3 - Análise gráfica.
Parte 4 - Análise gráfica (continuação).
Parte 5 - Análise gráfica de Velas Japonesas.
Parte 6 - Usar software.
Parte 7 - Trading em rafeiros.
Parte 8 - Trading em favoritos.

análise técnica, cavalos, trading, turfe

Partilhar "Análise técnica no turfe: trading em favoritos (8/8)" via:

Enviar comentário

Comentários (5)

  1. Lone Ranger 19 Dez 2014 - 23:24
    No primeiro artigo, reconheci o grande trabalho aqui feito, não custa nada em voltar agradecer... Muito Obrigado...

    Caso, tenha disponibilidade e se achar de valor, gostaria de pedir se existe a possibilidade de realizar um video e partilhar aqui na academia, sobre um possível tema: "Trading em cavalos no UK para iniciantes" ou sobre outro assunto que ache de valor.

    Penso, que seria de valor e ajudaria em muito todos aqueles que querem dar os primeiros passos no trading em cavalos e que ainda tem muitas dúvidas...

    E até quem sabe começar a dinamizar este tópico, de maneira que os iniciantes conseguissem progredir.

    Digo isto e tendo em conta a quantidade de desempregados (existentes quer no Brasil e em Portugal), sem rumo, sem alternativa de arranjar trabalho ou por terem já uma idade avançada ou então por serem recém licenciados em cursos em que não há saídas profissionais ou devido a outra situação qualquer. Mas que andam a procura de um novo rumo...

    Acredito que com orientação certa e para quem se esforçar,  possivelmente conseguirá tirar algum rendimento no Mercado de Cavalos para fazer frente a crise económica que enfrenta-mos...

    E penso que o Josué Ramos poderia aqui marcar uma grande diferença a longo prazo...

    Obrigado pela partilha de conhecimento.

  1. duxxi8 24 Dez 2014 - 08:26
    Olha ja agora tens algum artigo para quem comeca com bancas pequenas se poderes disponibilizar ele agradecia
  1. MCCbest 25 Dez 2014 - 09:07
    MT bom!!
  1. Ari Jorge Braga Souza 28 Ago 2015 - 02:43
    Parabéns, simplesmente fantástico e trabalho 5 estrelas no que diz respeito ao trader em cavalos!!!
    Sou trader em futebol e reconheço que me ajudou muito na visão técnica desse nosso trabalho.
    Li os 8 artigos e sempre aprendendo algo novo.

    grande abraço, e vamos aos greeeeens !!!
  1. carlos boeira 19 Dez 2015 - 11:30
    Aprendi alguna coisa. Nunca tinha lido nada sobre cavalos. Estou começando com futebol. Há vídeos sobre o tema? Quanto custa?

Procurar

Apostar na Betrally
Bônus PokerStars