ONLINE
9
Menu
Começar Pontos Academia Curso Prognósticos    Análises    Pesquisar Prognósticos Estatísticas de Futebol Estatísticas de Tênis Estatísticas de Basquete Estatísticas de MotorSports Artigos Promoções Concursos Fórum

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site in english Go to Betting Academy
           

Tutorial: Mudança de técnico - você pode perder sua aposta


Tutorial: Mudança de técnico - você pode perder sua aposta

É comum ver apostadores que investem dinheiro em equipes que acabaram de trocar o seu técnico. É preciso entender que isto traz grandes alterações no estilo de jogo, escalação e motivação da equipe.


Aqui neste tutorial daremos alguns exemplos de equipes que tiveram mudanças devido a troca em seu comendo técnico.

alex-fergussonAlex Ferguson saiu do Manchester United

Um caso muito conhecido é de Alex Ferguson, o qual comandou o Manchester United por 1.500 partidas, ficando no comando do clube por 26 anos, com treze títulos do campeonato Inglês, duas Liga dos Campeões além de vários outros títulos. Muitos falavam algo como “ah com um time destes, até eu consigo ser campeão” mas a extrema qualidade de Ferguson ficou provada quando este lendário treinador deixou de comandar o Manchester e deu lugar a David Moyes, o qual imediatamente deixou os torcedores com imensa saudade do antigo técnico. Assim Moyes esteve em cinquenta e uma partidas afrente do Manchester, vendo o nível técnico da equipe baixar, derrotas acontecerem em casa (o que era muito difícil ocorrer), e com uma final de temporada onde não conseguiu nem se classificar para a Liga dos Campeões, o que no caso era normal nos tempos de Ferguson.

Hoje o Manchester United é comandado por Louis Van Gaal, o qual mesmo com autorização para fazer grandes contratações, ainda assim não conseguiu mostrar qualidade, estando na décima posição com metade dos pontos do líder Chelsea.

pep-guardiolaPep Guardiola saiu do Barcelona

Vale também um rápido comentário a respeito de Pep Guardiola, o qual com certeza sofreu comentários do tipo, “Com o Messi no meu time, até eu faço o Barcelona jogar bem” mas a verdade é que depois da saída de Guardiola o Barcelona ainda não voltou a apresentar o futebol encantador que jogava.
 

É bem importante destacar que estes treinadores tem um longo tempo para treinar suas equipes, ficando até anos no comando, o que é bem diferente do que se vê no Brasil.

Agora quero dar exemplo do futebol Brasileiro e da mudança que um técnico pode causar em uma equipe.

luiz-felipe-scolariLuiz Felipe Scolari assumiu o comando do Grêmio

O Grêmio estava sob o comando de Enderson Moreira, mas não conseguia jogar bem no campeonato Brasileiro. A derrota em casa para o Coritiba pelo placar de 2X3 foi o golpe de misericórdia, causando a demissão do treinador. Quem assumiu a equipe foi Luís Felipe Scolari, o qual já fez sua estreia em um clássico fora de casa contra o Internacional, perdendo pelo placar de 2X0. Porém imediatamente o Grêmio começou a melhorar, tendo uma defesa extremamente segura (a qual hoje é a melhor do Brasileirão), vencendo várias partidas e ficando muitos jogos invicto, estando atualmente (dia 05/11) com grandes chances de classificação para a Copa Libertadores. A melhora com Felipão é inegável e fácil de se perceber, e é quase certo afirmar que se o técnico ainda fosse Enderson Moreira, o Grêmio não estaria nestas boas condições nos dias atuais.

wagner-lopesWagner Lopes assumiu o Atlético Goianiense

Um outro caso interessante aconteceu na vigésima primeira rodada do campeonato Brasileiro da Série B, onde o técnico Wagner Lopes assumiu o Atlético Goianiense, o qual estava com grandes perigos de rebaixamento. O objetivo da equipe era claro, apenas se manter na segunda divisão, escapando da Série C. Porém o técnico Wagner Lopes trouxe consigo muito mais capacidade do que se esperava, e logo em sua estreia o jogo era muito complicado, enfrentando fora de casa a Ponte Preta. Aos trinta e seis minutos do segundo tempo o jogo estava 3X1 para o mandante, parecendo ser uma vitória muito segura, mas incrivelmente o Atlético virou o placar para 3X4, com gols aos 37’ 41’ e 42’ e deste dia em diante a equipe não foi mais a mesma. O Atlético que vinha de quatro derrotas consecutivas e tinha perdido vários jogos, teve uma recuperação fenomenal, tendo em seguida treze jogos e apenas duas derrotas. Hoje a equipe luta com totais condições de conseguir o acesso para a primeira divisão. Assim um técnico que foi contratado para apenas se livrar da Série C, conseguiu dar tamanha qualidade para a equipe, tendo possibilidades de jogar na Série A em 2015.

dorival-juniorDorival Junior assumiu o comando do Palmeiras

O Palmeiras também foi um caso visível de mudança depois da troca de Ricardo Gareca por Dorival Junior. A equipe sofria um grande risco de rebaixamento, estava nas últimas posições a várias rodadas e não conseguia nem fazer gols. Com a chegada de Dorival Junior o Palmeiras ficou mais solto, ofensivo e conseguiu utilizar melhor a qualidade de cada jogador, tendo hoje o atacante Henrique com a marca de artilheiro do campeonato Brasileiro. Dorival Junior também esta levando a equipe a um rendimento muito melhor, tendo poucas derrotas desde que assumiu o Palmeiras. Muito provavelmente, se Ricardo Gareca ainda estivesse no comando da equipe, isto não estaria acontecendo.

Em resumo

Assim é possível perceber a imensa diferença de Alex Ferguson para Moyes, a evolução que o Grêmio encontrou com Felipão ou ainda da surpresa causada pelo grande e inesperado rendimento do Atlético Goianiense sob o comando de Wagner Lopes, além dos outros vários exemplos citados acima. Por estes motivos o apostador precisa tomar muito cuidado em apostar nas equipes que trocaram treinadores recentemente, seja o Manchester United ou o Atlético Goianiense. Além disto é preciso saber que os treinadores foram trocados, (pois muitos apostam sem saber deste importante fato) a quantas rodadas isto aconteceu e o que isto mudou no estilo de jogo de cada equipe.

É preciso lembrar que um treinador é o maior responsável pelo estilo de jogo de um time, e chega a ser um absurdo um apostador investir seu dinheiro sem saber nem analisar este importante fator. Ainda existem características pessoais de cada treinador, onde por exemplo dificilmente veremos uma equipe extremamente ofensiva sendo comandada por Celso Roth ou Mano Menezes, ou ainda Pep Guardiola treinando uma equipe que não tem muita posse de bola.

A nossa dica é que você fique atento para este gigante detalhe, pois citamos vários exemplos de equipes totalmente mudadas devido principalmente a troca de técnico. Esperamos que isto tenha servido para você entender realmente que o técnico pode fazer toda a diferença, e por isto é preciso prestar muita atenção em quem esta comandando a equipe que você esta apostando!


fator importante, forma de jogar, influência, mudança de técnico, técnico

Partilhar "Tutorial: Mudança de técnico - você pode perder sua aposta" via:

Enviar comentário

Comentários (1)

  1. EJannotti 10 Nov 2014 - 15:21
    Concordo em grau , genero e numero !! Avaliar a caracteristica do treinador é extremamente importante antes de apostar no time que ele treina . Outro bom exemplo na minha opinião foi a chegada do Luxemburgo no Flamengo .

Procurar

Apostar na Betrally
Bônus Betfair