Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Cristiano Ronaldo ou Messi? - Futebol Descomplicado por Fernando Verchai


por Academia   |   comments 29

Tenha acesso a bons argumentos e crie sua própria opinião sobre a qualidade destes dois grandes jogadores: Cristiano Ronaldo ou Messi? 

academia das apostas, cristiano ronaldo, fernando verchai, futebol descomplicado, messi

Comentários (29)
  1. Walisson Ortega 26 fev 2018 - 13:55
    (fa_a)MESSI (fa_a)
  1. Ricardo Silva81 02 mar 2018 - 21:11
    Parabéns pela excelente explanação Verchai!
    Trata-se de uma discussão acalorada. Faço meu comentário com base em minhas impressões de ambos os jogadores, sem olhar os números atualizados. Antes de mais nada, o fato do atleta ser uma pessoa pública e famosa não dá direito aos fãs, torcedores, jornalistas e comentários de tecerem críticas desrespeitosas, como é relativamente comum quando o assunto é Messi e Cristiano Ronaldo. Por isso, aprecio a forma como você conduz seus vídeos. Sempre respeitosa, objetiva e lúcida.
    Concordo com você em vários aspectos. Primeiro é preciso esperar a aposentadoria de Messi e Cristiano Ronaldo para definir um posição mais segura sobre quem seria melhor.
    Vejo poucas pessoas falarem disso, mas tenho a sensação de que ao longo da carreira, Messi teve companheiros de clube que puderam ajudar ele mais que os companheiros de Ronaldo puderam ajudá-lo no Manchester United e no Real Madrid. Messi cresceu na equipe em que joga. Mesmo sendo impossível se questionar a qualidade técnica de jogadores que jogam e já jogaram com Ronaldo no Real Madrid, como Marcelo, Sérgio Ramos, Di Maria e Xabi Alonso; Messi acabou sendo beneficiado, tática e tecnicamente, não apenas pela qualidade dos seus companheiros, mas pelo entrosamento entre eles.
    Messi até pode ser mais criativo que Ronaldo. É inquestionável que o jogador argentino é capaz de tirar um "coelho da cartola", de mudar o panorama de um jogo em questão de segundos, tanto com um passe quanto com um gol.
    Por outro lado, creio que Ronaldo é muito superior no quesito parte física e recursos técnicos gerais. Eu costumo "brincar" entre meus amigos que a única coisa que Ronaldo não faz é atuar como goleiro. Ele possui uma explosão física impressionante, é forte, possui a perspicácia de ler o jogo e estar no lugar certo na hora certa (oportunismo), chuta muito bem com ambas as pernas, é genuinamente proativo, isto é, se apresenta para o "jogo" - não que Messi não seja -, também é muito habilidoso, é um grande cobrador de faltas - um atributo em extinção no futebol atual -, cabeceia bem, sendo um dos melhores jogadores da história nesse ponto, e vejo ele sendo mais importante do ponto de vista defensivo no Real Madrid que Messi no Barcelona. E, inclusive, sendo bem mais importante e incisivo na sua seleção do que Messi é na Argentina.
    Já tinha assistido este vídeo do Mourinho que você mostrou e é muito difícil, mas muito difícil não concordar com a tese do treinador português sobre esses jogadores: de que é muito mais difícil ser Cristiano Ronaldo do que ser Messi.
    Enfim, numa época em que o craque é uma "espécie em extinção", a disputa entre esses dois jogadores acaba sendo muito boa para o futebol.

    Grande abraço a todos!
  1. Essandro Costa 03 mar 2018 - 20:26
    1 - Vc assistiu à Copa de 2014? Analise friamente a colaboração de Messi para "carregar" o time até a final. Lá ele não teve a colaboração genial de parceiros como Xavi, Iniesta, etc.
  1. Essandro Costa 03 mar 2018 - 20:31
    2 - O Barcelona atual, sem Xavi, sem Neymar.. está consolidado com a melhor campanha da história do Barcelona. Messi é artilheiro desse time, e o maior assistente da equipe, do campeonato e agora, acredite, o maior assistente da história do futebol mundial. Ele não apenas faz gols, cria-os !
  1. Essandro Costa 03 mar 2018 - 20:35
    Enfim.. essa é uma discussão longa e polêmica demais... Ideal seria conversarmos tomando uma cerveja, pois é bom demais falar sobre esses caras. O português é acima da média, "fora da curva", um jogador para orgulhar-se! Mas o Anão, ahhh esse é sobrenatual!!! Pra mim, o maior jogador da história do futebol.
  1. Fernando Verchai 04 mar 2018 - 04:30
    Ricardo escreveu:
    Parabéns pela excelente explanação Verchai!
    Trata-se de uma discussão acalorada. Faço meu comentário com base em minhas impressões de ambos os jogadores, sem olhar os números atualizados. Antes de mais nada, o fato do atleta ser uma pessoa pública e famosa não dá direito aos fãs, torcedores, jornalistas e comentários de tecerem críticas desrespeitosas, como é relativamente comum quando o assunto é Messi e Cristiano Ronaldo. Por isso, aprecio a forma como você conduz seus vídeos. Sempre respeitosa, objetiva e lúcida.
    Concordo com você em vários aspectos. Primeiro é preciso esperar a aposentadoria de Messi e Cristiano Ronaldo para definir um posição mais segura sobre quem seria melhor.
    Vejo poucas pessoas falarem disso, mas tenho a sensação de que ao longo da carreira, Messi teve companheiros de clube que puderam ajudar ele mais que os companheiros de Ronaldo puderam ajudá-lo no Manchester United e no Real Madrid. Messi cresceu na equipe em que joga. Mesmo sendo impossível se questionar a qualidade técnica de jogadores que jogam e já jogaram com Ronaldo no Real Madrid, como Marcelo, Sérgio Ramos, Di Maria e Xabi Alonso; Messi acabou sendo beneficiado, tática e tecnicamente, não apenas pela qualidade dos seus companheiros, mas pelo entrosamento entre eles.
    Messi até pode ser mais criativo que Ronaldo. É inquestionável que o jogador argentino é capaz de tirar um "coelho da cartola", de mudar o panorama de um jogo em questão de segundos, tanto com um passe quanto com um gol.
    Por outro lado, creio que Ronaldo é muito superior no quesito parte física e recursos técnicos gerais. Eu costumo "brincar" entre meus amigos que a única coisa que Ronaldo não faz é atuar como goleiro. Ele possui uma explosão física impressionante, é forte, possui a perspicácia de ler o jogo e estar no lugar certo na hora certa (oportunismo), chuta muito bem com ambas as pernas, é genuinamente proativo, isto é, se apresenta para o "jogo" - não que Messi não seja -, também é muito habilidoso, é um grande cobrador de faltas - um atributo em extinção no futebol atual -, cabeceia bem, sendo um dos melhores jogadores da história nesse ponto, e vejo ele sendo mais importante do ponto de vista defensivo no Real Madrid que Messi no Barcelona. E, inclusive, sendo bem mais importante e incisivo na sua seleção do que Messi é na Argentina.
    Já tinha assistido este vídeo do Mourinho que você mostrou e é muito difícil, mas muito difícil não concordar com a tese do treinador português sobre esses jogadores: de que é muito mais difícil ser Cristiano Ronaldo do que ser Messi.
    Enfim, numa época em que o craque é uma "espécie em extinção", a disputa entre esses dois jogadores acaba sendo muito boa para o futebol.

    Grande abraço a todos!

    Obrigado pela palavras Ricardo. Fique sempre a vontade para expressar sua opinião, pois isto é muito bem-vindo aqui na Academia 
  1. Fernando Verchai 04 mar 2018 - 04:45
    Essandro escreveu:
    Enfim.. essa é uma discussão longa e polêmica demais... Ideal seria conversarmos tomando uma cerveja, pois é bom demais falar sobre esses caras. O português é acima da média, "fora da curva", um jogador para orgulhar-se! Mas o Anão, ahhh esse é sobrenatual!!! Pra mim, o maior jogador da história do futebol.

    hehehe como você disse "Ideal seria conversarmos tomando uma cerveja, pois é bom demais falar sobre esses caras" imagino só... o papo iria longe!!!

    Obrigado pela participação!

    Na Copa de 2014, acredito que o Mascherano carregou o times nas costas e não o Messi, e ainda acho que o Mascherano deveria ter recebido o prêmio de melhor jogador do mundo, e não o Cristiano Ronaldo.

    Não vou afirmar aqui, mas é difícil dizer que o Messi carregou o time nas costas na Copa do Mundo, já que não fez nenhum gol nas oitavas quartas, semi ou final... bem diferente do Romário em 1994, Zidane de 1998, Ronaldo de 2002, Zidane em 2006 (onde foi vice-campeão, como o Messi)... não vou citar Espanha (2010) e Alemanha (2014) pois estas seleções possuem um futebol coletivo, onde ninguém "carrega nas costas". Mas ao mesmo tempo, não quero tirar nenhum mérito do Messi, pois é um ser-humano de extrema competência e quem bom seria se todos nós tivéssemos a mesma competência que ele (cada um em sua profissão). Mas só estou dizendo que acho que ele não carregou o time nas costas.

    Gostei do seu argumento onde diz que o Barcelona atua está sem Neymar e Xavi e mesmo assim o Messi está jogando muito bem. quem me conhece pessoalmente sabe, que eu até fiquei feliz em o Neymar sair do Barcelona, pois assim a responsabilidade fica ainda mais sobre o Messi, e ele então deixa claro e mostra tudo o que é capaz. Realmente isto é um ponto a favor do Messi, mas você disse que a temporada atual é a melhor campanha da história do Barcelona... eu não estou sabendo disto, se puder me mostrar a fonte eu agradeço.

    Em resumo são dois grandes jogadores... se você prefere o Messi tenho que admitir que a maioria da humanidade e dos comentaristas esportivos concordam com você hehe

    Abraços 

  1. Ricardo Silva81 04 mar 2018 - 12:02
    Saudações caro Verchai! Que isso rapaz! É sempre bom acompanhar seus vídeos! Muito obrigado pelas boas-vindas e até a próxima!

    Grande abraço! 
  1. Filipe Santana 12 abr 2018 - 10:53
    Ola amigo, primeiramente parabéns pelo vídeo, muito bom. Sou amante e pesquisador das coisas do futebol, há algum tempo pesquiso dados, números sobre os dois e gostaria de fazer umas ressalvas aqui.
    1) Estive vendo todos os gols de Messi durante o período de 2009 a 2011, que compreende o auge da "era Guardiola" e pude perceber que mais da metade dos seus gols são jogadas iniciadas(seja com um passe de tabela, um lançamento, uma arrancada, um brible ou alguma quebra do sistema defensivo) e que em seguidas terminadas por ele. Inclusive a maioria dos lances de perigo do seu time rodavam por ele dessa mesma forma. Sem contar os gols que ele mesmo faz por conta própria(sozinho), por suas próprias jogadas. Então apesar de você afirmar que o mérito de Messi se da por causa do time genial do Barcelona, eu afirmo por essa analise, que o time do Barcelona só é o que é hoje por sua causa(justamente o contrário). Messi consiste na equipe a peça mais importante. As ligas dos campeões muitas delas se deve a Messi. Suas participações, seus mapas de calor, seus "coelhos da cartola", são e foram importantes. Como por exemplo no jogo que me lembro bem, de semifinal de Champions em 2011 contra o Real Madrid. Claro que o time é genial e correspondeu muitas vezes as suas jogadas, o que chamamos de "ONE TWO". O entrosamento invejável, coisa que não veríamos se por exemplo puséssemos outro jogador com outra característica( como um Ibra, Lewandowski, Drogba), Que esses sim, são centroavantes de origem (que não buscam o jogo atrás) e não falsos nove ou pontas. Também não posso cravar se Cristiano funcionaria no esquema de Pep Guardiola como Messi. Isso fica apenas no "se".
  1. Filipe Santana 12 abr 2018 - 11:27
    Outra coisa que gostaria de opinar aqui, é sobre a equipe do Manchester United em 2008. Cristiano foi campeão nessa época, porém gostaria apenas de dizer que o time do Man. United nunca foi fraco, o time tinha uma base já trabalhada por Alex Ferguson a algum tempo. Jogadores como Giggs, Scholes, Rooney, G.Neville, Evra R. Ferdinand, Van der Saar e Teves. Não acho que seja um time fraco como você diz se surpreender com o título. Só lembrando que esse período de atuação de Cristiano pelos Reds, não nos deparamos ainda com a "era Guardiola" que começou apenas em 2008/09(depois da Champions ganhada pelos Reds). Então o "caminho estava livre" pra ele. Seu maior rival era o time da Inglaterra Chelsea, que já vinha também com uma base Bilionária pelo Russo e o Liverpool que era muito competitivo. Dessa maneira era fácil notar que o grande polo do futebol era da Inglaterra e não da Espanha AINDA(o que vai mudar depois da transferência do camisa 7 do United para o Real Madrid e o início da era Guardiola no Barça) e Cristiano por la. Barcelona depois da queda de Ronaldinho, passou por um período de instabilidade, durante esse tempo que o Manchester foi campeão. Messi era apenas uma grande sensação, longe de ser o que é hoje. Então Cristiano foi melhor do mundo em 2008, nada mais que normal. Não vejo surpresa, sem falar que sua temporada foi maravilhosa e campeão pelo por um time que se não era o mais forte, era o segundo mais forte do mundo disparado, entrosado e dinâmico, base boa, goleiro bom, zaga boa, técnico bom(genial na verdade) e principalmente bons meias, sem falar no próprio Cristiano que era muito importante pra aquele time, mas jovem, mais dinâmico, buscava bem o jogo, ia pra cima, finalizava e marcava gols. Você certamente viu o United jogar, ganhar Premier League, chegar varias vezes as fases finais de Champions e ser campeão, sabe o que to falando. Então não vejo surpresa em ser campeão pelo United, com todo respeito a sua opinião.
 
Melhores Tipsters do mês
1 Everton de França Lucio 20€ 2,923%
2 HELLA 17,5€ 2,653%
3 Coutadas 15€ 2,336%
4 JZDOMINGOS 12,5€ 1,858%
5 Martabueno 10€ 1,803%
6 Guedo04 10€ 1,785%
7 Domingos29 10€ 1,650%
8 Marcos Raposo 10€ 1,568%
9 JETTO 10€ 1,385%
10 dacosta57 10€ 1,363%
Ver todos
: 46505 : 11313630