ONLINE
2
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           

Milos Raonic
  • 2 - 1
  • Terminado
  • 4 - 6
  • (12) 7 - 6 (10)
  • 7 - 5

Rafael Nadal

Previsão
Jogo válido pela quartas de finais do Masters 1000 de Indian Wells, Estados Unidos. Esse torneio é realizado em quadra sintéticaAqui teremos um duelo de alto nível entre 2 top players. Raonic irá medir forças contra o Nadal pra ver quem avança de fase. 

Análise do M. Raonic

Milos Raonic hoje tentará romper a dinâmica de 0x5 no H2H contra o touro miura. Raonic elevou consideravelmente seu jogo e está se mostrando um jogador de altíssimo nível.

Diferentemente do apelido que já foi lhe dado de “RaoniCONE”, hoje o canadense TOP 6 é um jogador muito mais móvel que alguns anos atrás. Seu treinador Ivan Ljubicic tem feito um excelente trabalho e consequentemente otimizado o potencial que existe dentro do Raonic. Hoje ele sabe o quanto vai ser importante jogar com o 1º serviço, e se não for afetado psicologicamente pelo jogo irritante do seu adversário, tem totais condições de romper o marcador nesse trágico histórico de confrontos diretos contra o Nadal.

Milos começou o ano com tudo! Foi finalista em Brisbane e perdeu pro Federer em 3 parciais, chegou as quartas de finais do Australian Open onde perdeu pro Djoko, foi até as semi-finais de Rotterdam onde perdeu pro Wawrinka e agora chega até essa quarta de final sem perder sets, e se impondo dentro de quadra. 

Análise do R. Nadal

Nadal, sempre forte mentalmente, segue avançando nos grandes torneios do circuito. O top 3 hoje vai encarar um Raonic com um poder de trocação menos frágil que nos encontros anteriores.

Nadal é um dos jogadores mais guerreiros do circuito, virtude de muitos tenistas espanhóis. Ele se defende muito bem, tem uma boa leitura das jogadas dos adversários, mas ultimamente tem jogado num nível abaixo do que mostrou em temporadas passadas.

Seus resultados até aqui não estão no patamar de um top 3 do circuito. Perdeu pro Berrer na abertura da temporada, depois foi varrido pelo Berdych nas quartas de finais do Australian Open, logo após perdeu pro Fognini no Rio de Janeiro e finalmente venceu um torneio (ATP 250) em Buenos Aires. Aqui ele chegou a esta fase também sem perder sets, porém foram resultados um tanto mentirosos. Sijsling está em péssima fase, Young errou demais e Simon simplesmente não tentou fazer resistência alguma, dando vitórias de bandeja pro espanhol.

Sugestão de Aposta:

Raonic publicou que está ciente que precisa de um grande resultado num grande torneio. Ele disse que está motivado para romper esse tipo de barreira e que vai com tudo contra o Nadal. Quando ele fala “I want to make a difference more than I have before. So it's really a big challenge for me, a big test. I'm ready to step up.”, podemos perceber o valor que ele está dando a esse desafio.  Nadal não é mais aquele jogador imbatível que já vimos em temporadas anteriores. Esse jogo deve ser muito mais parelho do que as odds indicam. Minha escolha se baseia nesse parelhamento de jogo e nas escolhas habituais dos jogadores. Nadal quase sempre prefere começar recebendo e Raonic sacando, ou seja, para que essa escolha não seja green, precisaríamos de quebra de serviço cedo a favor do Raonic ou então 2 quebras a favor do Nadal. Outras opções como um handicap de games do Raonic ou até mesmo uma vitória, eu vejo valor e não descarto.  
NOTE: Valores estatísticos limitados aos jogos do nosso banco de dados.

Jogadores

Milos Raonic Nome Rafael Nadal
- Ranking do Tour -
27 Idade 31
196 Altura 185
90 Pêso 85

Estatísticas do jogo 

Detalhado
7 Ases 19
1 Duplas faltas 6
64% % 1º Serviço 61%
Vencedores
Erros não forçados
Subidas à rede
Serviço
82% % pts ganhos no 1º serviço 81%
65% % pts ganhos no 2º serviço 48%
76% % pts de serviço ganhos 68%
3 Break points salvos 6
Break points enfrentados
% de Break points salvos
Receber
19% % pts ganhos na 1ª recepção 18%
52% % pts ganhos na 2ª recepção 35%
32% % pts recebidos ganhos 24%
Break points ganhos
Oportunidades de Break point
% pts de Break points ganhos

Confronto direto

0 Vitórias VS 5 Vitórias
Data Tipo Competição Jogadores Resultado final Sets  
Mar/2014
Miami Open
» Quarter Finals
  Rafael Nadal 2 4 6 6    
  Milos Raonic 1 6 2 4    
Ago/2013
Rogers Cup
» Final
  Rafael Nadal 2 6 6      
  Milos Raonic 0 2 2      
Abr/2013
Barcelona Open
» Semi Finals
  Milos Raonic 0 4 0      
  Rafael Nadal 2 6 6      
Out/2011
Rakuten Japan O
» 1/16 Final
  Rafael Nadal 2 7 6      
  Milos Raonic 0 5 3      
Out/2010
Rakuten Japan O
» 1/16 Final
  Rafael Nadal 2 6 6      
  Milos Raonic 0 4 4      



Comentários no Fórum

 

Rankings

# Jogador Pontos
Ver tudo
# Jogador Pontos
Ver tudo

Comparar jogadores de Tênis