ONLINE
23
Menu
Começar Pontos Academia Curso Prognósticos    Análises    Pesquisar Prognósticos Estatísticas de Futebol Estatísticas de Tênis Estatísticas de Basquete Estatísticas de MotorSports Artigos Promoções Concursos Fórum

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site in english Go to Betting Academy

Tópico: Tênis - Análise: B. Tomic vs D. Ferrer (16 Mar 2015)  (Lida 38 vezes)

Offline Academia

  • Mensagens: 34922

    Jogo válido pela 3º rodada do Masters 1000 de Indian Wells, torneio em quadra sintética, piso duro mas não muito rápido, dando possibilidades de longas trocas de bolas dependendo do poderio do serviço dos jogadores. Aqui teremos um jogo entre dois jogadores bastante talentosos. David Ferrer e Bernard Tomic deverão fazer um belo jogo com vários pontos longos e bacana de assistir. 

    Análise do B. Tomic

    O jovem australiano de 22 anos é o atual 35 do mundo. Com quase 2 metros de altura, Tomic, que é um jogador móvel, tem dado bastante trabalho aos seus adversários.

    Bernard Tomic tem o piso sintético como o de preferência, mas atua bem em qualquer piso. Ele tem um saque influente, e troca bem no fundo de quadra. Mesmo com 1.96m, ele tem uma ótima mobilidade nas quadras e varia bastante seu jogo. Investidas na cruzada, na paralela, bons golpes de backhand e subidas à rede quando necessário.

    O ano dele tem sido relativamente bom. Tomic chegou as quadras de finais de Brisbane, Memphis, Sydney e Acapulco, e suas derrotas foram em jogos parelhos contra jogadores no mínimo do mesmo nível que ele.  No Australian Open chegou as oitavas de finais e perdeu pro Berdych. No México, Bernard perdeu justamente pro Ferrer em um jogo disputadíssimo, e isso é o mínimo que eu espero hoje. 

    Análise do D. Ferrer

    O espanhol David Ferrer é um top player bastante guerreiro que joga com garra todos os pontos como se fosse o último. Hoje ele ocupa merecidamente a 8ª posição no ranking da ATP. A anos ele está dentro do TOP 10.

    Ferrer é um leão dentro de quadra. Seu serviço é um dos piores do TOP 20, mas ele equilibra os fundamente com muita consistência nos golpes do fundo de quadra. Jogadores que tem pouca mobilidade e necessitam trocar muitas bolas contra o Ferrer, estão fadados ao fracasso.

    O ano do espanhol está muito bom, com ótimos resultados. De 4 torneios disputados até aqui, foram 3 títulos, sendo 3 ATPs 500. Em Doha teve dificuldades em apenas 2 jogos contra o Thiemo de Bakker e o Karlovic. No Raio de Janeiro foi campeão com total autoridade, aproveitando que o Nadal foi eliminado pro Fognini. E em Acapulco, mesmo oscilando em muitos momentos, conseguiu mais um caneco. 

    Sugestão de Aposta:

    Tanto Ferrer como o Tomic gostam de jogar pontos longos e não jogam preocupados em terminar o jogo de forma rápida. O match up é favorável a um jogo em 3 sets e muito disputado. Ferrer não deveria ser tão favorito quanto as odds indicam. Vejo over nesse belo jogo. 

    Over 21.5 games ⇒ odd 1.83

    Ver no portal em:

    Estatísticas » Tênis » BNP Paribas Open » B. Tomic vs D. Ferrer