ONLINE
126
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy

Tópico: Tênis - Análise: R. Nadal vs T. Bellucci (17 Fev 2015)  (Lida 134 vezes)

Offline Academia

  • Mensagens: 77316

    Jogo válido pelas 1ª rodada do ATP 500 do Rio de Janeiro, Brasil. Este torneio é realizado no saibro, piso mais lento do circuito. Aqui teremos um encontro entre dois jogadores que tem o terrão como seu piso de eleição. O Top player, Rafael Nadal enfrentará o ídolo local, Thomaz Bellucci. 

    Análise do R. Nadal

    O espanhol Rafael Nadal, um dos maiores jogadores da história, hoje é o 3º mais bem rankeado do mundo e indiscutivelmente o jogador a ser batido jogando no saibro. “El touro” é talvez o melhor jogador do mundo defensivamente falando. Pra conseguir anotar pontos contra ele, tem q suar a camisa. Com Rafa não tem ponto perdido, ele joga cada ponto como se fosse o último da sua vida. Se tiver condições de aplicar pneu, coitado do adversário do outro lado da quadra. O canhoto tem uma técnica apuradíssima, um forehand cheio de spin e que incomoda a maioria dos adversários. Ano passado, após uma ótima primeira metade de temporada, Nadal precisou se afastar do circuito por alguma semana graças a um problema físico, voltando a atuar apenas no fim da temporada passada, ainda com muitas dúvidas físicas. Nessa temporada, ele começou perdendo pro Berrer em Doha e no Australian Open tomou uma surra do Berdych nas quartas de finais, mais uma vez mostrando não 100% fisicamente. Agora em pleno carnaval, vamos ver como Nadal vai se postar para defender seu título conquistado no ano passado. 

    Análise do Thomaz Bellucci

    Bellucci é o atual melhor rankeado entre os jogadores brasileiros. No sorteio da chave ele teve a “sorte” de bater de frente contra o favoritaço ao título. O canhoto paulista de 27 anos Fez feio na 1ª rodada do ATP de São Paulo e caiu frente ao Martin Klizan, num jogo em que ele teve 2 match points e o jogo na mão. Thomaz é um dos jogadores mais inconstantes do TOP 100, na qual ele joga um game como rei e o próximo como mendigo. Ele é um jogador que merece ser estudado pelos neurologistas do esporte, pois faz parte da “escolinha do professor Fognini” e vai de 0 a 100 ou 100 a 0 de intensidade num piscar de olhos. Tecnicamente, Bellucci é um bom jogador. Sua esquerda é boa, ele é guerreiro em quadra, se movimenta bem e sabe ser agressivo. O único problema é quando começa a errar, porque aí ele perde pra ele mesmo. Ano passado ele chegou nas quartas de finais e perdeu pro Ferrer. É comum vermos o Bellucci jogar bem contra grandes jogadores e mal contra players mediano. Penso que jogar na quadra central contra o Nadal deverá ser uma motivação a mais pra ele mostrar seu potencial. 

    Sugestão de Aposta:

    Nadal fará sua primeira partida oficial no saibro na atual temporada e Bellucci já vem de 2 torneios pela América do Sul, inclusive com uma semi-final em Quito. Num jogo de fechamento de dia, acredito que Bellucci consiga segurar o Nadal por mais tempo do que as odds sugerem. Quem quiser arriscar, pode tentar um Bellucci 1º set com odds 5.50, pois tem condições de entrar assim como teve contra o Ferrer no Australian Open. Eu ficarei com o over.  

    Mais de 19.5 games ⇒ odd 1.90

    Ver no portal em:

    Estatísticas » Tênis » Rio Open » R. Nadal vs Thomaz Bellucci