ONLINE
59
Menu
Começar Pontos Academia Curso Prognósticos    Análises    Pesquisar Prognósticos Estatísticas de Futebol Estatísticas de Tênis Estatísticas de Basquete Estatísticas de MotorSports Artigos Promoções Concursos Fórum

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site in english Go to Betting Academy

Tópico: Tênis - Análise: G. Monfils vs R. Gasquet (07 Fev 2015)  (Lida 57 vezes)

Offline Academia

  • Mensagens: 34765

    Jogo válido pelas semi-finais do ATP 250 de Montpellier, França. Este torneio é realizado no hard indoor, piso coberto bastante rápido que costuma nivelar o nível de jogadores. Nesse jogo teremos os principais candidatos ao título, Richard Guasquet e Gael Monfils, ambos jogadores da casa. A promessa aqui é de um grande jogo, com pontos plásticos vencidos dos dois lados. 

    Análise do G. Monfils

    O francês Gael Monfils tem 28 anos e joga bem em todos os pisos, porém é nas quadras mais rápidas onde ele desenvolve seu melhor jogo. Com 1.93m, ele tem um saque poderoso e uma bola bastante pesada. Monfils não pára de se movimentar de um lado pra outro da quadra, e por muitas vezes exagera no “malabarismo” no meio dos pontos. Praticamente todo jogo ele busca em algum momento fazer uma ou várias jogadas de efeito, sendo sua marca registrada perante o público, seja numa subida à rede ou numa bola no fundo da quadra. Gael não consegue jogar muitos torneios no ano, graças a seu físico frágil, fruto de hábitos que não se ligam a um atleta de alto nível, porém os torneios que ele participa, costuma se doar ao máximo. O número 20 do mundo é o atual campeão do torneio e está defendendo seu título com unhas e dentes, porém o duelo hoje não será fácil. Monfils vem se arrastando no torneio, vencendo o Kenny De Schepper com certa dificuldade e jogando num nível bem abaixo do seu potencial contra o Steve Darcis, que parece ter caído de rendimento durante a partida por causa de algum problema físico. Especula-se que o Gael Monfils não está 100% saudável, porém mesmo assim deve ir pro jogo.

    Análise do R. Gasquet

    O francês Gasquet também tem 28 anos e também prefere o hard como piso para desenvolver seu melhor jogo. Ele tem 1.85m e um poder técnico muito bom. Richard não tem um serviço tão forte, mas compensa com outros fundamentos como um bom voleio, uma boa capacidade de trocar bolas variando jogadas e um backhand lindo de se ver, um dos mais bonitos do circuito. Ele é o atual 29º do ranking da ATP e é o atual vice-campeão desse torneio, no qual perdeu pro seu adversário de hoje. Gasquet tem como principal ponto negativo seu físico de “vidro”. Vive boa parte da temporada lesionado, mas quando está inteiro esbanja técnica e atitude nas quadras. Até aqui no torneio ele venceu o Lucas Pouille e o Denis Istomin sem grandes dificuldades, sempre buscando uma quebra e controlando o jogo nos seus games de serviço. Aparentemente o Richard está na sua melhor forma técnico-física e vai 100% pro jogo, com todas as possibilidades de dar o troco e diminuir a diferença no head-2-head entre eles. 

    Sugestão de Aposta:

    Pelo que o Monfils produziu essa semana, acredito que ele não esteja com 100% da sua forma, enquanto seu adversário Gasquet está completamente inteiro pro jogo. As odds abriram com o Gasquet underdog e rapidamente se inverteram, mostrando a força que está sendo exercida a favor do Richard. Penso que Gasquet deve levar em duas parciais, porém se for preciso um set desempate, acredito que o mesmo estará mais inteiro nos aspectos físico e mental e técnico. 

    Gasquet para vencer ⇒ odd 1.72

    Ver no portal em:

    Estatísticas » Tênis » Open Sud de France » G. Monfils vs R. Gasquet