ONLINE
27
Menu
Começar Pontos Academia Curso Prognósticos    Análises    Pesquisar Prognósticos Estatísticas de Futebol Estatísticas de Tênis Estatísticas de Basquete Estatísticas de MotorSports Artigos Promoções Concursos Fórum

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site in english Go to Betting Academy

Tópico: Tênis - Análise: S. Johnson vs K. Anderson (15 Jan 2015)  (Lida 94 vezes)

Offline Academia

  • Mensagens: 34922

    ANÁLISE DO JOGO: STEVE JOHNSON X KEVIN ANDERSON (15 DE JANEIRO DE 2015) – ATP 250 DE AUCKLAND
     
    Jogo válido pelas quartas-de-finais do ATP 250 de Auckland, torneio realizado em solo neozelandês e pré-slam (Australian Open). Nessa partida, Kevin Anderson é dito favorito pelos bookies e vai encarar o ascendente Steve Johnson. 

    Análise do S. Johnson

    O norte-americano Steve Johnson vive um ótimo momento na carreira. O jogador de 25 anos e atual número 39 do mundo começou uma visível evolução no tênis jogado desde o começo do ano passado, quando ele finalmente atingiu ranking para disputar torneios de nível ATP. Johnson tem o estilo americano enraizado no seu jogo. Saca forte e tem um forehand pesado, além de ter bom aproveitamento subindo à rede. Tecnicamente falando ele ainda deixa um pouco a desejar, porém quando o saque do Steve está em dias, qualquer adversário de médio porte tem dificuldades pra quebrar seu serviço. Defensivamente ele tem um pouco de dificuldade quando o jogo começa a ter muitas variações, mas seu adversário de hoje também não curte variações, preferindo um jogo unidirecional. Nessa temporada, o americano perdeu pro Nishikori e venceu João Sousa, Matosevic e Pablo Busta, mostrando que pode dar trabalho ao Anderson. 

    Análise do K. Anderson

    O Sulafricano Kevin Anderson é um dos Big Servers do circuito.  Anderson tem 28 anos e 2.03m, o que favorece seu serviço. Mesmo sendo africano, Kevin também tem o estilo americanizado de jogo, inclusive mora nos EUA e sua vida acadêmica também pertence ao estado americano. Obviamente a praia dele é o piso hard, onde ele pode desenvolver seu melhor jogo, com aces, semi-aces e forehand pesado. Mesmo com mais de 2 metros de altura, Kevin tem uma boa mobilidade dentro de quadra, e não fica a mercê apenas dos grandes serviços. Ano passado ele fez uma boa temporada, principalmente nos primeiros meses do ano. Seu bom desempenho lhe garantiu o TOP 20 do ranking do circuito (hoje é o 16º do mundo). No primeiro jogo contra o Struff, o gigante teve um bom aproveitamento de saque, porém em alguns momentos deu umas osciladas de intensidade (completamente normal). Ele foi quebrado uma única vez no jogo em um momento de desconcentração, e acredito que apenas dessa forma que ele poderá ser quebrado pelo Johnson. 

    Sugestão de Aposta:

    Johnson está em grande fase e tem sustentado seu saque com certa eficiência. Caso o saque não resolva, ele ainda pode botar o Anderson pra correr e se beneficiar quando estiver a frente do ponto (atacando), podendo também finalizar alguns pontos com voleio. Levando em consideração que Anderson fez seu primeiro jogo no ano ontem, hoje ele estará mais bem adaptado às condições da quadra. O saque entrando, dificilmente ele será quebrado pelo Johnson. Acredito em pelo menos 1 tie break num jogo que poderá ir para 3 sets.

    Tie Break no encontro: SIM ⇒ odd 1.66

    Ver no portal em:

    Estatísticas » Tênis » Heineken Open » S. Johnson vs K. Anderson