ONLINE
9
Menu
Começar Pontos Academia Curso Prognósticos    Análises    Pesquisar Prognósticos Estatísticas de Futebol Estatísticas de Tênis Estatísticas de Basquete Estatísticas de MotorSports Artigos Promoções Concursos Fórum

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site in english Go to Betting Academy

Tópico: Como jogar - Sit Go de baixos Buyin e multi mesas  (Lida 171 vezes)

Offline César Dionizio

  • Mensagens: 499
  • Nem ganhar nem perder mais procurar evoluir.
    Como jogar - Sit Go de baixos Buyin e multi mesas
    « em: Outubro 20 2014, 15:21 »
    Como jogar - Sit Go de baixos Buyin e multi mesas

    Como jogar - Sit Go de baixos Buyin e multi mesas

    Quem começa jogando pôquer com uma banca pequena e com uma boa gestão de banca, tem de passar por esta fase inicial: jogar os torneios de baixos valores e multi mesas.

    Vou deixar aqui as dicas da minha estratégia nestes torneios que já me levou a vários sucessos.

    Muitos dos players que eu conheço têm certo preconceito com torneios de baixos buy-in que são multi mesas, alguns acham que o custo beneficio não vale a pena já que demoram muito e o premio é relativamente pouco.

    Mas muitos de nos não começamos a jogar pôquer com um grande bankroll, e com um bankroll curto e com uma gestão de bankroll responsável, só nos resta jogar os torneios de baixos valores e multi mesas.

    Eu já estou a jogar eles a uns meses e apos chegar inúmeras vezes as mesas finais percebi que criei uma estratégia que seguida a risca me levou a vários sucessos, então gostaria de dividir com vocês aqui da academia, segue as dicas por etapas do torneio.
     

    Fases iniciais
    Jogue tight (seguro, sólido).

    Mesmo em torneios de baixo buy-in, não há qualquer razão para arriscar uma grande quantidade de fichas apenas para duplicar as suas cedo. Você irá encontrar jogadores que gostam ganhar muitas fichas cedo para tentar intimidar a mesa, mas isso não é necessário.

    Muitas vezes, nestes torneios, metade ou quase metade do total de inscritos terá sido eliminada na primeira hora. Não se envolva em muitos potes, desenvolva uma boa imagem na mesa mostrando as boas mãos, pois esta imagem se tornará um trunfo mais tarde. Uma boa mão virá para você eventualmente (infelizmente, algumas vezes não) e a mesa irá começar a imaginar por que você desiste de tantas mãos, mas quando você chegar ao fim de um pote que você disputou, e você estiverem sempre com boas mãos, eles irão respeitar seus raises e temerão disputar os potes com você, eu particularmente diminuo o range de mãos para AJ, AQ, AK, JJ, KK, QQ e TT, muitos jogadores tendem a dar allin com qualquer mão no inicio então seja paciente e espere as melhores mãos para jogar.

    Evidentemente, não há nada de errado em dobrar no início do torneio, mas em torneios de menor entrada, não há a necessidade de se preocupar por perder algumas fichas ao dar fold, até porque, a tentativa de roubar os blinds com mãos ruins não vale a pena, uma vez que os blinds são insignificantes nesta fase.

    Limite seus riscos e lembre-se do conceito de "Jogar Tight".
     

    Fase Média
    Já que a maioria dos MTT's que eu jogo são de buy-ins pequenos, eles não atraem grande quantidade de jogadores, muitos deles tem como fixo a entrada de 45 jogadores, então esta fase devera ser alcançada logo apos a primeira hora de torneiro.

    Nesse meio tempo, os jogadores terríveis terão sido eliminados e você verá, na média, melhores jogadores. Assim, os jogadores não serão eliminados de maneira tão rápida. A vantagem disso é que você não será constantemente deslocado de mesa a mesa, enquanto os maus jogadores estão sendo eliminados. Este é um bom momento para começar a acumular fichas, utilizando sua imagem sólida na mesa. E também uma fase para se aproveitar da imagem "tight" criada na fase inicial os poucos adversários que restaram na sua mesa ficaram intimidados pelo fato de você ter jogado no inicio só com mãos iniciais boas tendem a entender que você deve estar indo com mãos boas nesta fase, então aproveita a imagem e entre nos potes blefando, sempre que chegar a sua vez de jogar na mão, de bet, de bet no flop, no turn e quem sabe no river, é uma boa fase para roubar blinds e passar blefs.

    Dependendo da situação, abra o seu range de mãos e comece a abrir raises a partir do botão, cut off (uma posição antes do botão) com mãos com cartas conectadas do mesmo naipe, pares pequenos e outras mãos não tão boas. Se você desenvolveu a sua imagem suficientemente bem, e está sentado a sua mesa por um tempo, os jogadores vão te respeitar e não vão jogar mãos ruins contra você. Se eles o fizerem, você provavelmente terá posição sobre eles após o flop e se tiver um pouco de sorte, em atingir sua mão com um grande draw ou uma trinca, seus ganhos podem ser extremos.

    Eu também gosto de defender o meu blind nesta fase, já que nesta altura, eles estão altos e eu penso que meus adversários tendem a ter uma mentalidade parecida com a minha... eles estão apenas tentando roubar. Basta ter cuidado. Se você perder completamente o flop, mas têm sido inteligente com o seu jogo até agora, você terá muitas fichas para não ter de perseguir algum draw desfavorável, em termos percentuais de fazer a sua mão. Mesmo que você esteja vendo o pote com antes e blinds se tornar atraente e tentador, o fold é totalmente aceitável ainda nesta fase.
     

    Fase final (até a bolha)
    Nesta altura, você deve estar na bolha ou pelo menos próximo a ela.

    Aqui é onde fica complicado. Diferentes jogadores têm diferentes ideias sobre a forma como a bolha do dinheiro deve ser jogada. A maioria concorda em ser agressivo e eu também emprego esta estratégia. Muitos jogadores estarão com poucas fichas e tentando apenas chegar ao dinheiro pelo tempo investido.

    Você deve ter abundância de fichas agora para roubar os blinds, especialmente se há vários jogadores com poucas fichas na sua mesa. Os jogadores estarão olhando o lobby sem parar, vendo quantos jogadores tem que ser eliminados ainda antes que eles entrem no dinheiro.

    Alguns jogadores chegam ao ponto de manter jogadores com poucas fichas no torneio propositadamente, para que eles possam roubar de outros jogadores, enquanto esses esperam o jogador com menos fichas ser eliminado. Este é um novo, perfeitamente compreensível, conceito que recentemente conheci. Eu prefiro atacar os jogadores de poucas fichas, mas com atenção por que eles podem vir all in a qualquer momento o que levaria a você a foldar uma mão que você talvez pode-se vencer, então ataque mas evite blefes excessivos para evitar foldar os allin e ficar marcado na mesa.
     

    In The Money (ITM - na faixa de premiação)
    Quando a bolha explode, você vai ver o que eu só posso descrever como "liberdade para todos".

    Os jogadores com poucas fichas vão colocar todas as suas fichas no pote, por muitas razões. Eles estão satisfeitos com o fato de atingir a premiação, eles simplesmente estão cansados, ou estão buscando dobrar para tentar chegar mais longe no torneio.

    Os jogadores serão eliminados com uma rapidez absurda e você vai ver rapidamente o seu prêmio subindo de valor, eu particularmente acho melhor evitar jogar mãos iniciais ruins, por que os short stake vão dar all in sempre que tiverem um carta relativamente alta, não ligando para se perder ou não já que atingiram o objetivo de chegar ao ITM.

    Espere os shorts stake saírem do torneio e ai começara o pôquer pra valer, perto da mesa final só restaram os melhores jogadores então concentre-se e jogue o pôquer da melhor forma possível, fique atento aos blefes, e sempre que possível jogue em posição, se prestar atenção neste mínimo detalhe, logo vera que seus ganhos aumentaram muito, por que jogando em posições suas decisões, de bet, raise, re-raise e blefs ficaram muito mais fáceis sendo o ultimo a jogar na mesa, durante a mão.


    Então pessoal é isso, espero ter ajudado a todos e que estas singelas dicas os ajudem a aumentar os seus ganhos, Obrigado e comentem.


    Bônus PokerStars

     


    Ver no portal em: Artigos » Como jogar - Sit Go de baixos Buyin e multi mesas