Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Jacaré, o sonho do cinturão acabou?  (Lida 594 vezes)

Offline Fernando Verchai

  • Mensagens: 2261
Jacaré, o sonho do cinturão acabou?
« em: Abril 20 2017, 15:56 »
Jacaré, o sonho do cinturão acabou?
Jacaré, o sonho do cinturão acabou?

Vindo de onze lutas com dez vitórias e apenas uma derrota, o brasileiro Ronaldo Jacaré era o favorito para o combate contra Robert Whittaker no UFC on Fox 24 – Johnson vs. Reis do último fim de semana. Surpreendendo a muitos, o austríaco conseguiu um belo nocaute sobre o lutador brasileiro no segundo round, deixando Jacaré mais longe de uma disputa pelo cinturão dos pesos-médios.

DERROTA E FUTURA DISPUTA POR CINTURÃO INCERTA

Na madrugada do último sábado (15) para domingo (16), o brasileiro Ronaldo Souza, mais conhecido como Ronaldo Jacaré, foi derrotado pelo austríaco Robert Whittaker no UFC on Fox 24 e se distanciou de uma disputa pelo cinturão da sua categoria, os meio-médios. Chegando como favorito para o combate por ter até então apenas uma derrota no UFC, o brasileiro não conseguiu levar o adversário para o chão, onde tem mais vantagem por ser faixa preta do jiu-jitsu, e acabou sofrendo com a qualidade de Whittaker na luta em pé, onde foi derrotado por nocaute (socos) no segundo round.

Com a derrota, o brasileiro, que já não era tratado por Dana White como próximo desafiante do cinturão dos pesos-médios, se distanciou da possibilidade de lutar pelo título da sua categoria, vendo ainda seu último adversário, Whittaker, se aproximar de uma possível luta com o atual dono do cinturão dos pesos-médios, Michael Bisping.

Depois da luta, o brasileiro postou em sua rede social uma mensagem onde parabeniza Robert Whittaker pela vitória no fim de semana e não tentou justificar sua derrota. “Vença com ousadia, perca com classe. Quem não se arrisca a um fracasso, nunca chega a vitória. Sem mimimi. Parabéns, Whittaker! E o meu muito obrigado pela torcida e carinho de quem esteve, está e sempre estará ao meu lado. Em breve estarei de volta, e ainda mais forte!”, afirmou Ronaldo Jacaré.
 
CARREIRA DE LUTADOR EXPERIENTE

Ronaldo Souza entrou para o mundo da luta aos 17 anos, quando começou a treinar jiu-jitsu, sendo hoje faixa preta do estilo e tendo conquistado o campeonato mundial de jiu-jitsu 8 vezes. Entrando para o MMA em 2003, Jacaré estreou no Jungle Fight com uma derrota por nocaute para Jorge Patino ainda no primeiro round. Já na sua segunda luta, o brasileiro conseguiu uma vitória por finalização sobre Viktor Babkir antes de completar um minuto de combate. No Jungle Fight, Ronaldo ainda fez outras três lutas, vencendo todas elas, até que em 2008 foi para o MMA japonês, o DREAM, onde disputou cinco lutas, vencendo quatro.

No fim de 2009, Ronaldo Jacaré assinou com o Strikeforce, onde novamente foi bem, perdendo apenas uma das oito lutas que disputou pela organização. No período que ficou no Strikeforce, o brasileiro conquistou o cinturão dos pesos-médios, em 2010, vencendo uma defesa de cinturão, mas o perdendo na luta seguinte, sendo derrotado no final de 2011 por Luke Rockhold por decisão unânime.

Depois de boas passagens por DREAM e Strikeforce, Ronaldo Jacaré finalmente chegou, em janeiro de 2013, ao UFC, principal organização do MMA mundial. A estreia do brasileiro no UFC estava programada para o dia 18 de maio de 2013, no UFC on FX: Belfort vs. Rockhold, onde o brasileiro enfrentaria Costa Philippou. Entretanto, seu adversário acabou se lesionando, sendo substituído por Chris Camozzi, que foi derrotado por Jacaré por finalização (katagatame) ainda no primeiro round, luta a qual recebeu o prêmio de “Finalização da Noite”.

Depois de vencer as duas lutas seguintes no UFC, Jacaré fez sua revanche contra Gegard Mousasi, contra quem o brasileiro foi derrotado na época que lutava pelo DREAM. Dessa vez lutando no UFC, o brasileiro conseguiu uma boa vitória sobre Mousasi por finalização, ganhando até o prêmio de “Performance da Noite”. Na sequência, Ronaldo Jacaré tinha um combate programado contra Yoel Romero, que acabou se lesionando e sendo substituído por Chris Camozzi, que novamente enfrentou Jacaré como lutador substituto e acabou derrotado pela segundo vez por finalização, dessa vez por chave de braço.

Na sequência, o brasileiro ainda fez outras quatro lutas pelo UFC, vencendo duas, uma contra a lenda Vitor Belfort  por nocaute no 1º round no UFC 198 em Curitiba e outra contra o americano Tim Boetsch por finalização no 1º round, mas sendo derrotado em outras duas, contra Yoel Romero por decisão dividida e a derrota para Whittaker. Com isso, Ronaldo Jacaré tem hoje uma cartel de 24 vitórias, sendo 17 por finalizações, 4 por decisões dos juízes e 3 por nocaute, e 5 derrotas, sendo 3 por nocaute e 2 por decisões dos juízes.
 
As melhores odds e mercados para apostar no UFC estão na Bet365.

 


Ver no portal em: Artigos » Jacaré, o sonho do cinturão acabou?
Ver no portal em: Artigos » Jacaré, o sonho do cinturão acabou?