Paysandu e Brasil de Pelotas se enfrentam no Estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença, em uma partida para a 24ª rodada da Série B. o Brasil de Pelotas ganhou em casa por (1‑0) da última vez que se enfrentaram nesta edição da liga, em 31‑05‑2016. Apesar de este ser um jogo entre 15º e 2º da classificação geral, na verdade trata‑se de un jogo entre o 14º classificado em jogos em casa e o 8º como visitante.
Análise do Paysandu
Depois de 6 vitórias, 10 empates e 7 derrotas, a equipe da casa está na 15ª posição, tendo conquistado 28 pontos. Na última partida, perdeu com o Luverdense fora por (3‑1), depois de no jogo anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Tupi, por (0‑3). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, já que conquistou 17 pontos no seu estádio, com 12 gols marcados e 12 sofridos, contra 11 pontos fora, onde marcou 9 gols e sofreu 15. Pelo campeonato, o Paysandu conquistou 16 pontos em 30 possíveis, depois de 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou em seu estádio. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45' foi o 0‑1, que se verificou em 4 de seus 11 jogos. Em 23 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 9 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Paysandu vem fazendo uma campanha de mediana a fraca nesta Série B e se pretende se afastar de vez da zona de rebaixamento vencer é muito importante. A equipe sabe que o confronto diante do Brasil de Pelotas deve ser difícil, afinal o adversário vem muito bem na competição, mas mesmo assim irá atrás dos três pontos, mas sabendo que se não conseguir é algo normal. Para esta partida o técnico Dado Cavalcanti ainda não sabe se poderá contar com o goleiro titular Emerson que está com dores no quadril.
Análise do Brasil de Pelotas
A equipe visitante está atualmente na 2ª colocação, com 39 pontos conquistados, depois de 11 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. Na penúltima partida, ganhou fora para o Bragantino por (0‑2). Na última partida, ganhou em casa para o Goiás por (2‑1). Esta é uma equipe mais forte em seu estádio, onde conquistou 27 pontos, contra apenas 12 em seus jogos como visitante. Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato o Brasil de Pelotas regista 3 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, tendo conquistado 12 pontos em 30 possíveis. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 23 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 9 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Brasil de Pelotas vem fazendo uma campanha muito boa nesta Série B e se pretende seguir no G4 ou tentar assumir a liderança somar pontos é muito importante, ainda mais fora de casa. A equipe sabe que o confronto diante do Paysandu não deve ser fácil, afinal o adversário atuará em casa e quer subir na classificação, mas mesmo assim irá atrás da vitória, porém sabendo que um empate não é um resultado ruim. Para esta partida o técnico Rogério Zimmermann segue sem poder contar com Wender que se recupera de lesão e tem como dúvida o zagueiro Teco, que acabou ficando de fora do último confronto de última hora.
Sugestão de Aposta:
Duas equipes muito ofensivas com grande qualidade técnica no elenco. Um confronto complicado, mas que nos indica que será muito aberto, justamente pelo estilo de jogo das equipes. A tendência é que tenhamos um jogo muito franco, com chance de gols para ambos os lados e uma aposta em ambas as equipes marcam gols nos parece de grande valor.