Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Análise: Maurício Shogun vs Corey Anderson (UFC - 14 maio 2016)  (Lida 279 vezes)

Offline Academia

  • Mensagens: 14481
Análise: Maurício Shogun vs Corey Anderson (UFC - 14 maio 2016)
Análise: Maurício Shogun vs Corey Anderson (UFC - 14 maio 2016)

Shogun é conhecido pelo seu bom Muay Thai, sendo criado na academia Chute Boxe, dos lendários mestres Rudimar Fedrigo e Rafael Cordeiro. Corey Anderson é um americano de vinte e seis anos, especialista em boxe e wrestling.

Prognósticos para este combate?

Mauricio Shogun é mais um lutador da cidade de Curitiba, estando com trinta e quatro anos e sendo dono de uma grande história no MMA. Vale lembrar que Shogun foi campeão do Pride em 2005, conquistando o título ao derrotar Ricardo Arona. Durante sua carreira conseguiu importantes vitórias sobre Quinton Jackson, Minotouro, Alistair Overeem, Kevin Randleman, Mark Coleman, Chuck Lidell, Lyoto Machida e outros.

Shogun é conhecido pelo seu bom Muay Thai, sendo criado na academia Chute Boxe, dos lendários mestres Rudimar Fedrigo e Rafael Cordeiro, além de também ser faixa preta em jiu-jitsu. O brasileiro também é conhecido por ser extremamente dedicado e mostrar muita raça dentro do octógono. Para se ter idéia, entre suas últimas quatro lutas, Shogun ganhou três prêmios, dois pela Luta da Noite, e um como o Nocaute da Noite. A luta com Dan Henderson em 2011 não ganhou somente o prêmio de Luta da Noite, mas também a Luta do Ano. Estes prêmios foram recebidos pelo fato de Shogun protagonizar combates onde mesmo sofrendo duros golpes, ainda assim não se entregava, e ao mesmo tempo conseguia devolver estes golpes no adversário, tornando a luta emocionante. Desta forma acreditamos que Shogun não seja vencido logo no início do combate, pois dificilmente isto acontece. Também acreditamos que o lutador mostre um estilo mais cauteloso, estudando seu adversário e não partindo para uma luta extremamente agressiva logo nos primeiros minutos.


Corey Anderson é um americano de vinte e seis anos, especialista em boxe e wrestling. Sua carreira no MMA é curta se comparada a carreira do adversário. Corey ganhou destaque depois de vencer o reality show The Ultimate Fighter, superando Matt Van Buren na final.

Ao todo fez cinco lutas no UFC e o maior destaque é a vitória sobre Fábio Maldonado (apelidado de Caipira de Aço). É importante destacar que todas estas cinco lutas foram até o terceiro e último round, sendo que quatro foram decididas pelos juízes e uma terminou aos 4:18 do terceiro round, onde sofreu um nocaute diante de Gian Villante.


Corey Anderson já mostrou que não é um atleta com grande poder de finalização ou nocaute. Além disto, luta fora de casa (no Brasil), e então deve esperar passar a pressão e empolgação da torcida logo no primeiro round. Shogun é um lutador que não é derrotado facilmente, e acreditamos que não sofra um nocaute logo no primeiro round. Ao mesmo tempo, não deve encontrar tanta facilidade para nocautear o oponente logo no início do combate. 

Aposta sugerida:

Mais de 1.5 rounds – 1.35 – Bet365

 

Leitura recomendada: "História do UFC - como tudo começou"

 


Ver no portal em: Artigos » Análise: Maurício Shogun vs Corey Anderson (UFC - 14 maio 2016)
Ver no portal em: Artigos » Análise: Maurício Shogun vs Corey Anderson (UFC - 14 maio 2016)