ONLINE
65
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy

Tópico: Portugal vs Bélgica - Amistosos Seleções 29/03/16 15:45  (Lida 172 vezes)

Offline Estatísticas

  • Mensagens: 350443

    Portugal vs Bélgica

    Portugal
    Portugal
    • 2 - 1
    • Terminado

    Bélgica

    Linha de tempo
    Confronto direto nos últimos 3 anos
    Data   Casa   Fora
    Sem resultados
    [ Mostrar todos os jogos ]


    Não foram feitos Prognósticos para este jogo.

    Faça Prognósticos e entre automaticamente nos nossos concursos mensais:


    Ver estatísticas completas, titulares e dados do jogo no portal em:
    Estatísticas » Amistosos Seleções Mundo » Portugal vs Bélgica

    Offline Academia

    • Mensagens: 84234
      Análise: Portugal vs Bélgica (29 março 2016)
      « Responder #1 em: Março 27 2016, 17:07 »

      Portugal e Bélgica se enfrentam no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em um amistoso. Este será o 2º do ano para Portugal, depois do anterior disputado contra Bulgária. No caso da Bélgica, este será seu 1º amistoso do ano. Não há registro recente de confrontos diretos entre as duas equipes, que não jogaram nenhuma partida nos últimos 3 anos. A última vez que se enfrentaram foi em 02‑06‑2007, em uma partida que acabou com o resultado final: Bélgica (1‑2) Portugal. É necessário analisar com atenção especial a condição casa/fora, pois Portugal apresenta resultados diferentes em casa e fora.

      Análise do Portugal

      A equipe da casa disputa seu 2º amistoso do ano, depois de ter enfrentado a Bulgária, num jogo que terminou com o resultado: Portugal (0‑1) Bulgária. Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 10 vitórias, 1 empate e 4 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas em seu estádio. Nos últimos 9 jogos em casa Portugal registra 4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas.

      Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos gols, já que 7 de seus últimos 9 jogos terminaram com Menos de 2,5 gols. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 6 vezes e apenas conseguiu 1 viradas no placar.

      A seleção de Portugal chega para este jogo com uma derrota em casa frente à Bulgária, em jogo que foi bastante superior, contudo, pecou nas finalizações. Ainda assim acredita-se que o técnico Fernando Santos jogue no mesmo sistema tático, o 4-4-2, privilegiando a posse de bola e os ataques organizados. É importante observar que Portugal apresenta grandes dificuldades na transição ataque-defesa, oferecendo muitos espaços aos seus adversários. Depois de perder uma cobrança de pênaltis no último jogo, o atacante Cristiano Ronaldo deverá ter como meta voltar ao caminho dos gols jogando pela sua seleção. Para este jogo, Ricardo Carvalho é dúvida, devido a uma gripe, além de André Gomes que se recuperar de uma lombalgia.

      Análise do Bélgica

      A equipe visitante disputa seu primeiro amistoso do ano, tendo disputado 2 no ano anterior, com os seguintes resultados: Bélgica (3‑1) Itália e França (3‑4) Bélgica. Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 11 vitórias, 1 empate e 3 derrotas como visitante; contra 11 vitórias, 3 empates e 1 derrota em seu estádio. A equipe chega nesta partida depois de uma vitória em casa com a Itália por (3‑1). Nas últimas 9 partidas disputadas fora em todas as competições, a Bélgica ganhou 6, empatou 1 e perdeu 2.

      Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos. Em seus jogos fora existe uma tendência para poucos gols, já que 5 de seus últimos 9 jogos terminaram com Menos de 1,5 gols e 7 em 9 terminaram com Menos de 2,5 gols. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 5 vezes mas conseguiu virar o placar em 2.

      A seleção belga chega para esta partida com uma vitória registrada em casa diante da seleção italiana, em jogo disputado em novembro do ano passado. Nesta partida, o técnico Marc Wilmots deverá atuar num sistema tático muito semelhante, ou seja, o 4-3-3, sendo Lukaku o responsável pelas principais jogadas ofensivas da equipe. Destacando que a seleção belga apresenta grande qualidade ofensiva, contudo, o setor defensivo costuma apresentar algumas falhas no que diz respeito ao entrosamento entre os jogadores. Para esta partida, Eden Hazard é a grande baixa na seleção belga, assim como Ferreira Carrasco, Vincent Kompany, Kevin de Bruyne e Jan Vertonghen.

      Sugestão de Aposta:

      O cenário mais provável para esta partida será a ocorrência de vários gols. Acreditamos que Portugal deverá dominar parte do jogo e conquistar as melhores oportunidades, contudo, as rápidas transições da Bélgica deverão criar sérias dificuldades à equipe da casa. Por outro lado, a seleção portuguesa deverá atuar ofensivamente, visando esquecer a última derrota frente à Bulgária. Já a Bélgica possui jogadores com grande vigor e competência ofensiva, fazendo com que este jogo termine com alguns gols no placar.


      Ver no portal em:

      Estatísticas » Amistoso » Portugal vs Bélgica