ONLINE
4
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy

Tópico: Tênis - Análise: Joao Souza vs F. López (04 Fev 2016)  (Lida 298 vezes)

Offline Academia

  • Mensagens: 84452

    Jogo válido pelas oitavas-de-finais do ATP 250 de Quito, jogado no saibro da altitue equatoriana. João Souza enfrenta o Feliciano Lopez no jogo de fechamos de fase, jogo este que deve começar não antes das 21h30, horário de Brasília. 

    Análise do Joao Souza

    O brasileiro João Souza, o feijão, é o atual número 154 do mundo e é um tenista especialista em saibro. Feijão vem aqui pra esse jogo merecidamente como alto underdog, mas não quer dizer que ele não pode fazer um jogo parelho e quem sabe até venceu o Lopez, que é uma incógna pra esse torneio. 

    Souza passou por uma temporada de 2015 lamentável, acumulando um grande número de derrotas após as batalhas da Copa Davis, perdendo a confiança nas batidas e consequentemente ficando muito vulnerável. Ele até se movimenta bem, mas sua consistência quando coloca peso na bola é bem fraca, ocasionando sempre em um número de erros não-forçados considerável. Fisicamente parece ter deixados alguns problemas pra trás, mas mentalmente nunca se pode confiar cegamente nele e em nenhum tenista brasileiro. 

    Em Carilo, ele caiu diante do Hamou, no Rio de Janeiro o vilão foi o Martin. Agora ele vem pro seu primeiro torneio de nível ATP, precisou passar por um fraco qualy e na primeira rodada da chave principal enfrentou um Arguello que ao que tudo indica não estava 100% fisicamente. 

    Análise do F. López

    O espanhol Feliciano Lopez tem 34 anos e é o número 22 do mundo. Ele não curte muito jogar no saibro, mas aqui ele defende o vice-campeonato conquistado na temporada passada. Sua preparação pra esse torneio foi um pouco limitada e as pretenções dele na defesa dos pontos é uma incógnita. 

    Lopez é um tenista amante dos pisos rápidos, onde ele pode desenvolver seu estilo de jogo de saque/voleio e slices, esperando a bola sobrar alta pra ele encaixar algum flat forehand. Perceptivelmente sua movimentação em quadra está aquém de temporadas anteriores, e isso é fruto da idade que está chegando. Ele é sim merecidamente favorito pra vencer, e se jogar no limite deve avançar de fase. A questão aqui é saber qual a real intenção do Lopez nesse torneio, tendo um calendário apertado que está por vir. 

    Lopez até agora na temporada tem duas vitórias e duas derrotas, O nível de jogo que ele vem desenvolvendo não está convincente, e acredito que até o fim da temporada ele tenha uma queda considerável no ranking da ATP. 

    Sugestão de Aposta:

    Esse é um jogo extremamente especulativo. Feijão é um tenista mais adepto ao piso, mas vive um mal momento. O Lopez é um tenista mais estável, porém tem o problema do piso, da idade, e da real motivação pra jogar esse torneio. A linha de O/U está um tanto esquisita por se tratar de um jogo no saibro. 22,5 chama muita aposta no under, mas me parece que esse será um jogo pra 3 sets. Acredito que o João Souza, que está mais adaptado, vença no mínimo 1 set.

    João Souza +1.5 sets ⇒ odd 1.72

    Ver no portal em:

    Estatísticas » Tênis » Ecuador Open Quito » Joao Souza vs F. López