ONLINE
8
Menu
Começar Pontos Academia Curso Prognósticos    Análises    Pesquisar Prognósticos Estatísticas de Futebol Estatísticas de Tênis Estatísticas de Basquete Estatísticas de MotorSports Artigos Promoções Concursos Fórum

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy

Tópico: Tênis - Análise: Joao Souza vs F. López (04 Fev 2016)  (Lida 289 vezes)

Offline Academia

  • Mensagens: 68661

    Jogo válido pelas oitavas-de-finais do ATP 250 de Quito, jogado no saibro da altitue equatoriana. João Souza enfrenta o Feliciano Lopez no jogo de fechamos de fase, jogo este que deve começar não antes das 21h30, horário de Brasília. 

    Análise do Joao Souza

    O brasileiro João Souza, o feijão, é o atual número 154 do mundo e é um tenista especialista em saibro. Feijão vem aqui pra esse jogo merecidamente como alto underdog, mas não quer dizer que ele não pode fazer um jogo parelho e quem sabe até venceu o Lopez, que é uma incógna pra esse torneio. 

    Souza passou por uma temporada de 2015 lamentável, acumulando um grande número de derrotas após as batalhas da Copa Davis, perdendo a confiança nas batidas e consequentemente ficando muito vulnerável. Ele até se movimenta bem, mas sua consistência quando coloca peso na bola é bem fraca, ocasionando sempre em um número de erros não-forçados considerável. Fisicamente parece ter deixados alguns problemas pra trás, mas mentalmente nunca se pode confiar cegamente nele e em nenhum tenista brasileiro. 

    Em Carilo, ele caiu diante do Hamou, no Rio de Janeiro o vilão foi o Martin. Agora ele vem pro seu primeiro torneio de nível ATP, precisou passar por um fraco qualy e na primeira rodada da chave principal enfrentou um Arguello que ao que tudo indica não estava 100% fisicamente. 

    Análise do F. López

    O espanhol Feliciano Lopez tem 34 anos e é o número 22 do mundo. Ele não curte muito jogar no saibro, mas aqui ele defende o vice-campeonato conquistado na temporada passada. Sua preparação pra esse torneio foi um pouco limitada e as pretenções dele na defesa dos pontos é uma incógnita. 

    Lopez é um tenista amante dos pisos rápidos, onde ele pode desenvolver seu estilo de jogo de saque/voleio e slices, esperando a bola sobrar alta pra ele encaixar algum flat forehand. Perceptivelmente sua movimentação em quadra está aquém de temporadas anteriores, e isso é fruto da idade que está chegando. Ele é sim merecidamente favorito pra vencer, e se jogar no limite deve avançar de fase. A questão aqui é saber qual a real intenção do Lopez nesse torneio, tendo um calendário apertado que está por vir. 

    Lopez até agora na temporada tem duas vitórias e duas derrotas, O nível de jogo que ele vem desenvolvendo não está convincente, e acredito que até o fim da temporada ele tenha uma queda considerável no ranking da ATP. 

    Sugestão de Aposta:

    Esse é um jogo extremamente especulativo. Feijão é um tenista mais adepto ao piso, mas vive um mal momento. O Lopez é um tenista mais estável, porém tem o problema do piso, da idade, e da real motivação pra jogar esse torneio. A linha de O/U está um tanto esquisita por se tratar de um jogo no saibro. 22,5 chama muita aposta no under, mas me parece que esse será um jogo pra 3 sets. Acredito que o João Souza, que está mais adaptado, vença no mínimo 1 set.

    João Souza +1.5 sets ⇒ odd 1.72

    Ver no portal em:

    Estatísticas » Tênis » Ecuador Open Quito » Joao Souza vs F. López