Paços Ferreira e Vitoria de Setubal se enfrentam no Estádio da Capital do Móvel, em uma partida da 17ª rodada da Liga Sagres. Neste estádio, o histórico de confrontos diretos é favorável à equipe da casa, que possui 6 vitórias e 1 empate nos últimos 7 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi em 02‑11‑2014, num jogo pela Liga Sagres que terminou com a vitória do Paços Ferreira por (4‑1). Os gols da partida foram marcados por J. Urretaviscaya (52' ), Sergio Oliveira (66' ), P. Hurtado (79' ) e Bruno Moreira (90' ) para o Paços Ferreira e por Paulo Tavares (84' ) para o Vitoria de Setubal. Apesar de este ser um jogo entre 5º e 8º da classificação geral, na verdade trata‑se de un jogo entre o 8º classificado em jogos em casa e o 4º como visitante.
Análise do Paços Ferreira
Depois de 7 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, a equipe da casa está na 5ª posição, tendo conquistado 25 pontos. Na última partida, ganhou ao Tondela fora por (0‑2), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Belenenses, por (2‑2). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, já que conquistou resultados semelhantes em casa e fora. Nos últimos 8 jogos em casa pelo campeonato, o Paços Ferreira registra 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, tendo conquistado 14 pontos em 24 possíveis. Em seus jogos no campeonato em casa o marcador mais frequente ao intervalo foi o 1‑1 (3 em 8 jogos). Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 16 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 7 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 10 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 4 de seus 10 gols entre os minutos (31'‑45').
O Paços de Ferreira vem para este jogo com uma vitória sobre o último do campeonato, o Tondela, retornando as vitórias três jogos depois. Neste jogo o treinador Jorge Simão vai jogar no habitual sistema tático sendo Bruno Moreira o homem mais adiantado da equipe da casa. É importante destacar que o ofensivo Bruno Moreira tem revelado grande eficácia nesta temporada: 13 gols marcados. Ainda assim Diogo Jota tem apresentado grandes jogadas na equipe. Ao que tudo indica o único indisponível da equipe é o meia Minhoca devido a lesão.
Análise do Vitoria de Setubal
Depois de 5 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, a equipe visitante está na 8ª posição, tendo conquistado 22 pontos. Na última partida, perdeu com o Sporting em casa por (0‑6), depois de na partida anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Braga, por (1‑1). Curiosamente, esta é uma equipe que tem conseguido melhores resultados fora do que em casa, pois conquistou 13 pontos como visitante e apenas 9 em seu estádio. No campeonato, o Vitoria de Setubal conquistou 13 pontos em 21 possíveis, depois de 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas nos últimos 7 jogos que disputou como visitante. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao intervalo foi o 0‑1 (4 em 7 jogos). O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 16 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 5 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Vitória de Setúbal tem feito uma grande temporada até este momento, contudo, no último jogo não foi capaz de segurar a qualidade do líder Sporting: derrota em casa por 0-6. Nesta visita ao Paços de Ferreira o treinador Quim Machado vai jogar no habitual 4-4-2 privilegiando os contra-ataques: Horta e Suk são ofensivos muito velozes e capazes de desequilibrar a qualquer momento. O sul-coreano Suk é neste momento um dos jogadores mais cobiçados do futebol português devido a seus 11 gols marcados. Para este jogo, toda a equipe encontra-se disponível.
Sugestão de Aposta:
O cenário mais provável para este jogo será ambas as equipes marcarem pelo menos um gol. Verificando à qualidade ofensiva das duas equipes, espera-se que proporcionem um jogo aberto com muitas oportunidades de gol para os dois lados. Assim e semelhante aos últimos jogos nestas condições, previne-se que as equipes continuem o bom momento na hora de finalizar.